Topo

Elano pede tranquilidade para Santos retomar vitórias e promete conversa

16/11/2017 23h40

O Santos sofreu a terceira derrota seguida nesta quinta-feira, ao ser derrotado pelo Bahia, na Fonte Nova. A sequência coincide com o quarto jogo seguido com o técnico Elano no comando. Porém, o treinador encara a situação com normalidade e pede tranquilidade para que o Peixe retome o caminho das vitórias.

- Estamos todos chateados. Mas tem que ter tranquilidade para levantar a cabeça. Esse momento acontece. Estamos na ferente do Botafogo e vamos jogar em casa (contra o Grêmio, no domingo) - disse.

Apesar do placar elástico (3 x 1 para o Bahia), o treinador não viu tanta superioridade técnico do Tricolor e até elogiou a atuação do Peixe.

- Foram duas ou três bolas na trave (do Santos), muitas defesas do Jean. Foram dois gols de pênalti e um contra. Fico triste pela derrota, mas o Santos procurou a todo momento. Vamos voltar para Santos para buscar se recuperar - acrescenta.

O que conforta o ex-camisa 11 é a colocação do Peixe. Também na 35ª rodada, o Botafogo, que poderia se aproximar do G4, foi derrotado pelo Atlético-GO e está a cinco pontos atrás do Santos.

No domingo, o Alvinegro recebe o Grêmio com time reserva na Vila Belmiro e espera se redimir.

Ainda assim, Elano terá nova conversa com os jogadores, assim como prometeu após a derrota para a Chapecoense.

- Converso com todos. Não posso direcionar só para o Lucas Lima. Nós continuamos juntos. Temos que conversar e se acertar para que possamos estar preparados para domingo. Não pode desanimar, senão pode ficar pior. Vamos juntos para tentar vencer - finalizou.

O Santos soma 56 pontos e está em 4º com quatro pontos a menos que o Palmeiras.