Topo

Em treino no CT do Inter, Dorival analisa novidades no São Paulo

16/11/2017 14h09

O São Paulo treinou na manhã desta quinta-feira no CT do Parque Gigante, do Internacional, em Porto Alegre (RS). A atividade foi realizada por quem não entrou em campo na derrota para o Grêmio, nessa quarta-feira, e serviu para Dorival Júnior analisar possíveis novidades para a partida de domingo, contra o Botafogo, no Pacaembu.

No fim de semana, o treinador pode ter a volta de Cueva, que participou da classificação do Peru para a Copa do Mundo, em vitória sobre a Nova Zelândia na noite dessa quarta-feira, em Lima. Mas o Tricolor não poderá contar com o zagueiro Arboleda e o meio-campista Hernanes, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo, na derrota por 1 a 0 na Arena do Grêmio.

Enquanto os titulares fizeram exercícios regenerativos, para diminuir o desgaste físico, quem não atuou nessa quarta-feira participou de um trabalho técnico. A atividade serviu, principalmente, para Dorival ver as condições dos zagueiros Bruno Alves, Aderllan e Lugano para substituir Arboleda - Bruno Alves, que já entrou no lugar do equatoriano duas vezes, é o favorito.

Para a vaga de Hernanes, Lucas Fernandes, que entrou no intervalo no lugar de Maicosuel, também foi preservado. Ele é um dos candidatos para substituir o Profeta. Entre os que foram a campo no segundo tempo da derrota para o Grêmio, Gilberto e Júnior Tavares trabalharam com os reservas nesta quinta-feira.

Os trabalhos no CT do Inter também tiveram Rodrigo Caio sentado ao lado de Dorival Júnior, acompanhando parte do treino. O zagueiro cumprimentou amigos do Colorado, assim como o atacante Gilberto e o próprio Dorival, que já passaram pelo clube gaúcho, e, principalmente, o preparador de goleiros Marquinho Trocourt, que trabalhou no time de Porto Alegre por muitos anos.

O São Paulo voltará à capital paulista na tarde desta quinta-feira e fará treinos sem a presença da imprensa, nesta sexta-feira e no sábado. O time enfrenta o Botafogo às 17h de domingo, no Pacaembu, já que o Morumbi segue à disposição de shows. Com 45 pontos, a dois de sua meta para se livrar de vez de qualquer risco de rebaixamento, o Tricolor está em 11º, a seis pontos da faixa de descenso e a cinco da faixa da tabela que dá vaga na Libertadores.