Topo

Distância para o Z-4 diminui e Flu assume luta: "Nossa realidade é essa"

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

17/11/2017 07h00

A derrota para o Corinthians manteve o Fluminense ameaçado pelo Z-4 do Campeonato Brasileiro. Além do revés em São Paulo, o Tricolor viu outros concorrentes na luta contra o rebaixamento somarem pontos, o que diminuiu a distância do time de Abel Braga para a temida zona. Na saída da Arena, os jogadores assumiram a luta contra o descenso na reta final do Brasileirão.

"Nossa briga é contra o rebaixamento, não tem como fugir disso. Temos um confronto direto agora contra a Ponte e depois com o Sport. Nos últimos três jogos temos que conquistar vitórias para sair dessa zona. A realidade nossa no campeonato é essa - disse o camisa 12", comentou o goleiro Diego Cavalieri.

Para o Fluminense, resta enfrentar a Ponte Preta e o Sport, no Maracanã, e o duelo com o Atlético-GO, em Goiânia. A ideia é resolver a situação nos jogos no Rio de Janeiro. Uma vitória praticamente resolve a vida do clube, que vive um ano marcado por lesões, dificuldades financeiras e resultados frustrantes.

O próximo desafio é diante da Macaca, clube onde Abel Braga trabalhou em 2013, na segunda-feira, às 17h. Para mais um confronto decisivo no Maracanã, o treinador conta com o apoio das arquibancadas. Os ingressos estão à venda.

"Conheço muito bem a Ponte, uma equipe guerreira. Será realmente muito importante uma presença do torcedor. Que ano sofrido. Vamos fazer de tudo para na segunda encerrar de vez esse momento que nos encontramos", disse.