Dortmund joga mal, pede fora de casa e pode se complicar no Alemão

Jogando mal, o Borussia Dortmund vacilou e perdeu para o competente Stuttgart por 2 a 1, na Mercedes-Benz Arena, abrindo a 12ª rodada do Campeonato Alemão. Os gols da partida foram marcados por Chadrac Akolo e Josip Brekalo. Maximilian Philipp descontou. os mandantes voltaram a bater os visitantes depois de sete anos.

Com esse resultado, o Dortmund, agora em terceiro, com 20 pontos, chega a sua quarta derrota na competição e pode terminar a rodada fora da zona de classificação para os torneios europeus. Já o Stuttgart tem 16 pontos e está em 11º lugar.

O jogo começou movimentado e o time da casa partiu para o ataque. Não demorou muito para o primeiro gol da partida sair em um lance terrível da defesa do Dortmund. Aos quatro minutos, Bartra recuou forte, Bürki não conseguiu dominar, se enrolou e a bola sobrou livre para Akolo, que abriu o placar.

Enquanto o Stuttgart tentava se aproveitar da falta de entrosamento da defesa adversária, os visitantes sofriam para chegar ao gol. Apesar de criar chances, o Borussia esbarrou na pontaria ruim e quase não conseguiu marcar. O empate aconteceu aos 46 minutos. Götze tentou o toque dentro da área, mas Pavart desviou com a mão. Schürrle foi para a cobrança, o goleiro Zieler defendeu, mas Philipp marcou no rebote.

Mas a reação dos aurinegros não durou quase nada. Logo aos seis minutos, Brekalo, que havia acabado de entrar, arrancou pela direita em contra-ataque, invadiu a área, limpou o zagueiro, e chutou para o fundo do gol para desempatar o confronto.

Apesar de estar atrás, o Dortmund não conseguiu ficar com a posse de bola. A falta de organização acabou com qualquer chance de reação, além disso, as substituições do pressionado técnico Peter Bosz não fizeram efeito.

Agora, o Borussia Dortmund se prepara para uma sequência ingrata. Na próxima terça-feira, recebe o Tottenham às 17h45 (de Brasília), pela Liga dos Campeões, onde já está praticamente eliminado, mas ainda briga por vaga na Liga Europa. Depois, fará o maior clássico da Alemanha contra o Schalke 04, no sábado, dia 25, às 12h30 (de Brasília). Já o Stuttgart encara o Hannover na sexta-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos