Dourado prioriza fuga do Z-4, mas não deixa de sonhar com artilharia

Artilheiro do Brasil e do Fluminense em 2017, Henrique Dourado deixa a briga pela artilharia do Brasileirão em segundo plano neste momento. Afinal, o Fluminense ainda está ameaçado pelo rebaixamento e o principal objetivo do centroavante é ajudar o clube a terminar o ano sem maiores sustos, seja marcando gols ou não.

- Chegar à artilharia é um dos meus objetivos, mas o principal é ajudar o grupo a sair de perto da zona de rebaixamento. Aí sim, posso ir em busca da artilharia. - A briga está muito boa com o Jô, que tem se destacado. Espero que no final de tudo, nós possamos sair da zona debaixo e ter minha primeira artilharia no Campeonato Brasileiro - comentou o camisa 9 do Tricolor.

Na derrota para o Corinthians, por 3 a 1, Henrique Dourado viu o centroavante Jô marcar duas vezes e, de quebra, o ultrapassar na artilharia do Campeonato Brasileiro. A disputa está aberta. O Ceifador marcou 17 gols até agora, um a menos que o corintiano. Nas partidas contra Ponte Preta, Sport e Atlético-GO, o atacante do Fluminense buscará retomar o posto de goleador.

- É importante para a carreira de um atacante. Grandes jogadores já tiveram esse prazer no Brasileirão. Sem dúvida seria algo muito bom para mim, é um sonho que está perto.

No clube das Laranjeiras desde julho de 2016, Henrique Dourado tem 33 gols marcados em 77 jogos pelo Fluminense. Destes gols, 31 foram marcados em 2017. Seu contrato com o Tricolor é válido até junho de 2020.

Nesta sexta, o elenco tricolor voltou a treinar no CTPA após quatro dias fora do Rio de Janeiro. Após uma conversa inicial com o técnico Abel Braga, o grupo foi dividido em dois. Enquanto os titulares na última rodada fizeram um trabalho físico, os demais participaram de um treino técnico em campo reduzido.

No sábado e no domingo, o Fluminense dá sequência à preparação para o jogo contra a Ponte Preta, segunda-feira às 17h, no Estádio do Maracanã.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos