Evander conquista espaço no Vasco e sequência é esperada para se firmar

  • MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Aos 19 anos, o jovem Evander vem vivendo uma de suas melhores fases no Vasco. Com o trabalho comandado pelo técnico Zé Ricardo, o meia vem virando um dos queridinhos dos torcedores. Mesmo atuando fora de posição - ele, diante do Atlético-MG, na primeira vez de titular com Zé, foi improvisado como volante -, Evander apresenta evolução e espera-se muito para o seu futuro.

Cria das categorias de base do Vasco, Evander recebe oportunidades no profissional desde o ano passado, mas não conseguia uma sequência para se firmar. Agora, com Zé Ricardo, o meia mudou de situação. Está sendo decisivo e sendo uma das peças fundamentais na criação. Fez um gol neste período, acertou a trave e deu assistências a gol - como o de Andrés Rios, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

"É um jogador que a gente conhece bem. Falávamos que o momento dele ia chegar. E chegou. Está aumentando a intensidade de jogo, que é o que todos cobrávamos dele. Devagarzinho, está se adaptando ao futebol profissional. Está muito à vontade, fez partida boa, mas saiu cansado. A gente acredita que a sequência vai dar experiência para que ele possa render cada vez mais", afirmou o treinador em sua última coletiva.

Como profissional do Vasco, Evander já entrou em campo em 27 partidas e fez um gol. Esta sequência recebida agora pelo meia no comando de Zé Ricardo é esperada para que consiga se firmar na equipe e deslanche cada vez mais. Neste ano, as categorias de base estão mostrando o serviço que a torcida esperava e Evander é mais uma prova disto. Nesta reta final, na briga por vaga na Conmebol Libertadores, será primordial.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos