Topo

Ponte terá desfalques para o jogo contra o Flu, no Rio

17/11/2017 18h57

O técnico Eduardo Baptista tem a missão de escolher o substituto de Elton para o jogo contra o Fluminense, que recebeu o terceiro cartão amarelo e portanto cumpre suspensão. O confronto marcado para segunda-feira, às 17h acontecerá no Rio de Janeiro e os mais cotados para a vaga são Jádson, Wendel e Fernando Bob.

O treinador avaliará a questão física de cada um e também o papel de liderança, já que também perdeu Rodrigo, até então capitão da equipe. Neste caso, Wendel vira o favorito para entrar.

- Estamos estudando direito. Vai pesar muito que eu perdi um cara que falava em campo, que é o Rodrigo. Tirando o Wendel, não temos um jogador com esse perfil, que conversa com o juiz, esfria o jogo quando está mais pesado. Também vamos avaliar a parte física. O Wendel vem de lesão, atuou no sacrifício contra o Coritiba. Mas as substituições são por aí - disse Eduardo Baptista.

O técnico também destacou a importância tática de Jádson:

- É um jogador mais leve. Se o Wendel e o Bob ficam mais atrás, o Jádson tem uma chegada maior.

Para deixar a zona de rebaixamento, a Ponte com 39 pontos, busca uma sequência de vitórias. O treinador ressaltou a relevância de conseguir os três pontos na próxima partida:

- Estamos criando um perfil. Fizemos um bom jogo contra o Grêmio, contra o Coritiba. É encarar o time, encarar o Fluminense. Tem que ter personalidade, porque vai ser um jogo de pressão. Com uma derrota, o Fluminense entra na briga. Vamos motivados e colocar em campo 80% do time que jogou na quarta. Esperamos pontuar.

Outra novidade no time é Marllon, que assumirá a posição de Rodrigo, vetado pelo departamento médico devido a uma lesão na coxa direita. O restante da base está mantido, sem nenhum mistério.

Sendo assim, a Macaca vai a campo com Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jeferson; Naldo, Wendel (Jádson ou Fernando Bob), Danilo Barcelos e Léo Artur; Lucca e Léo Gamalho.