Topo

Raphael Augusto mostra otimismo na volta à Índia: "Quero ser campeão"

17/11/2017 17h09

O meio-campista Raphael Augusto reestreia pelo Chennaiyin neste domingo, diante do Goa, às 2h30 (horário de Brasília), em Chennai, em jogo válido pela primeira rodada da Superliga da Índia. Destaque da equipe nas duas últimas edições da competição - em 2015 foi campeão - o camisa 19 acredita que a equipe está preparada para buscar o bicampeonato e ressalta a boa pré-temporada feita entre outubro e novembro.

- Nosso objetivo no campeonato é ser campeão, como fomos em 2015. Desde aquele título a responsabilidade de todos aqui, jogadores, diretoria e torcida, só aumentou, então temos total consciência da importância de uma nova conquista. Aquele título nos elevou a outro patamar na competição. Fizemos uma pré-temporada muito forte e vamos entrar com força para chegar novamente nas finais - disse o meio-campista.

Desde 2015, quando estreou pelo Chennaiyin, Raphael Augusto é um dos principais jogadores do time. Além de titular absoluto, também foi decisivo com passes e gols nas temporadas anteriores e caiu nas graças da torcida. Dois anos depois, o meio-campista afirma estar ainda mais preparado, adaptado e pronto para buscar novamente o título da competição.

- Graças a Deus fui bem nos dois primeiros anos aqui e agora posso dizer que chego ainda mais forte. Conheço mais a liga e o estilo de jogo daqui, que é bem diferente do Brasil. Além disso, estou ainda mais adaptado, tanto ao país quanto à cidade de Chennai. Me sinto forte, bem preparado e com a cabeça focada para ajudar a equipe nessa busca pelo título - finalizou.

Aos 26 anos, Raphael Augusto esteve emprestado ao Bangu no primeiro semestre deste ano e foi o destaque da equipe no Campeonato Carioca e na Série D do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Fluminense, já teve passagens por DC United (EUA), Légia Varsóvia (POL), América-RN e Duque de Caxias, além de convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira.