Topo

Reencontro 'bacana' e seguir invicto: como Sidão vê a partida de domingo

17/11/2017 18h16

Neste domingo, Sidão terá uma oportunidade que não teve ainda: enfrentar o Botafogo. O goleiro atuou pelo time carioca no ano passado, antes de ser contratado pelo São Paulo, e Renan Ribeiro era o titular no confronto dos times no primeiro turno, vencido, de virada, por 4 a 3 pelo Tricolor. Agora, o camisa 12 se anima por rever amigos.

- Tem bastante gente da minha época no Botafogo, a maioria do grupo. Fizemos um grande trabalho lá e conseguimos levar o time para a Libertadores. Depois, optei por vir para o São Paulo. Será bacana reencontrar os caras, tenho grandes amigos no Botafogo, mas isso só valerá até o apito inicial. Agora, defendo as cores do São Paulo, com muita raça. Que a gente consiga um grande resultado.

Diante dos ex-companheiros, Sidão defenderá uma invencibilidade. Pelo Campeonato Brasileiro, não perdeu nenhuma partida como titular quando o São Paulo foi mandante: já são sete jogos no Morumbi e quatro no Pacaembu nessa condição, que ele atribui aos torcedores.

- Muito disso passa pela força da nossa torcida, que tem feito de tudo neste ano para nos apoiar, inclusive com quebras de recordes e inúmeras demonstrações de amor pelo clube. No Pacaembu, isso também tem acontecido. O incentivo reflete em campo, jogamos mais motivados e queremos honrar a equipe por tudo que o torcedor tem feito. A torcida tem contribuído bastante. Que seja assim, novamente, no domingo.

Os números positivos, e a arrancada que praticamente livrou o time do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, animam Sidão. O goleiro completará no domingo a sua 16ª partida seguida como titular no clube, sua maior sequência com a camisa tricolor, e, mesmo diante das negociações dos dirigentes para trazer Jean, do Bahia, anima-se com seu momento.

- É a resposta do trabalho que tenho desenvolvido. Sofri uma lesão no começo do ano que me prejudicou bastante, mas, agora, posso dar a resposta que todos esperavam. Fico feliz pelas atuações, meu objetivo é ajudar a equipe em busca dos pontos. Nosso desejo é subir ao máximo na tabela. Estou feliz pelo momento que estou vivendo e espero ganhar grandes coisas no São Paulo.