Topo

Seleção Feminina de futsal enfrenta o Rio de Janeiro antes da Copa América

17/11/2017 15h09

A seleção brasileira de futsal feminino está treinando no Rio de Janeiro desde quarta-feira como parte da preparação que antecede a Copa América 2017, que terá início no próximo dia 22, no Uruguai. As tetracampeãs se despedem do Brasil com um jogo amistoso contra a seleção estadual às 10h deste domingo, na Arena 1 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O evento é gratuito e conta com o apoio do Ministério do Esporte e Secretaria de Estado, Esporte, Lazer e Juventude (Seelje).

Além do treinamento das atletas, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) também realiza uma clínica de futsal com entrada franca, que atende os praticantes da modalidade. O projeto é ministrado por integrantes da própria comissão técnica da Seleção. A Arena 2 é palco das atividades que acabam neste sábado. Durante o período do evento, Wilson Sabóia, Rosilene Marques, Alexandre Politzer e Tatiana Weysfield vêm se revezando na apresentação de palestras sobre preparação física dos atletas, formação de goleiros e gestão e planejamento esportivo.

A sexta edição da Copa América de Futsal Feminino acontece na cidade de Las Piedras, no Uruguai entre os dias 22 e 29 de novembro. Dez seleções participam da competição e o Brasil faz parte do grupo B, mesmo do Equardor, Paraguai, Colômbia e Chile. A Amarelinha foi campeã em 2005, 2007, 2009 e 2011. A estreia do Brasil acontece no dia 23 de novembro, quando encara a Colômbia, atual campeã do torneio, às 19h.

Mais informações:

?Clínica de Futsal Feminino

Data: 18 de novembro

Local: Parque Olímpico da Barra - Arena 2 - Av. Embaixador Abelardo Bueno - s/nº

Inscrições gratuitas e programação completa em http://www.cbfs.com.br

Amistoso Brasil x Seleção do RJ

Data: 19 de novembro

Horário: 10 horas

Local: Parque Olímpico da Barra - Arena 1 - Av. Embaixador Abelardo Bueno - s/nº