Temporal atrapalha treino do São Paulo na Barra Funda

A forte chuva que assolou a capital paulista na tarde desta sexta-feira (17) atrapalhou o treino do São Paulo. Por conta dos raios que caíram próximos ao CT da Barra Funda, na zona oeste da cidade, a comissão técnica preferiu ser cautelosa e interrompeu as atividades. Depois, quando o temporal deu uma trégua, os jogadores pediram para retornarem ao trabalho, mas, com o campo encharcado, foi impossível dar prosseguimento ao treinamento.

Como os atletas já haviam feito um trabalho de fortalecimento muscular no Reffis antes de irem ao treino com bola, a comissão técnica decidiu dispensar os atletas. Precisando de apenas uma vitória para atingir sua meta de 47 pontos e se livrar do fantasma do rebaixamento neste Brasileirão, o São Paulo se reapresenta no sábado de manhã. Será o único treino antes do jogo contra o Botafogo, pela 36ª rodada do campeonato.

O imprevisto causado pelo mau tempo causa uma dor de cabeça ao técnico Dorival Júnior. O comandante tricolor precisa definir os substitutos dos suspensos Hernanes e Arboleda. Três nomes disputam a vaga do Profeta: Lucas Fernandes, Jonatan Gomez e Júnior Tavares. Na zaga, Bruno Alves é o mais cotado para ficar com a vaga do equatoriano. No entanto, Aderllan e Lugano correm por fora e podem surpreender.

O treino desta sexta seria o primeiro com a presença dos titulares desde a derrota para o Grêmio, em Porto Alegre. No dia seguinte ao duelo, os tricolores fizeram um trabalho no Centro de Treinamento do Internacional, mas os atletas que estiveram em campo contra os gaúchos não participaram da atividade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos