Arsenal e Tottenham se enfrentam na busca pelo G4 do Campeonato Inglês

Neste sábado, Arsenal e Tottenham se enfrentam no Emirates Stadium, às 10h30 (Brasília) pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Os Gunners vem de uma derrota para o líder Manchester City e ocupam a sexta colocação, com 19 pontos. Já os Spurs vem de vitória sobre o Crystal Palace e estão em terceiro lugar, com 23 pontos.

Arsene Wenger espera um triunfo do Arsenal, mas não deixa de respeitar o adversário, que vem crescendo de produção a cada temporada desde a chegada de Mauricio Pochettino.

- Antes de qualquer coisa, sempre envolve orgulho, o desejo de derrotar o adversário. Como em todos os bairros do mundo, sempre existem clássicos disputados e você precisa manter o controle emocional e pensar apenas no jogo e precisa ter comprometimento total, mas ao mesmo tempo ser lúcido e calmo o bastante para pensar no jogo.

Maurício Pochettino elogiou o desempenho da equipe neste início de temporada e mostrou bastante respeito pelos adversários.

- Todo mundo sabe que o jogo é muito importante. Isso significa mais para os nossos fãs, mas a equipe em cada jogo está dando o melhor. Estamos jogando com paixão, estamos tentando em todos os jogos ganhar e estamos felizes na forma como estamos competindo e jogando. Agora é uma oportunidade para tentar jogar bem, sabendo que é um derby no Emirates e que na nossa frente, vamos ter uma equipe muito boa com um ótimo gerente. Sem dúvidas será bastante difícil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos