Topo

Avaí encara Palmeiras e Marquinhos acredita que jogo na Ressacada pode ser fator crucial para vitória

18/11/2017 19h05

Na penúltima colocação, a situação do Avaí é complicada no Campeonato Brasileiro. Com apenas 36 pontos, o time de Santa Catarina terá mais três jogos para tentar se livrar do rebaixamento, dois deles serão disputados em casa e um na Vila Belmiro, contra o Santos.

O próximo desafio do Leão da Ilha é contra o Palmeiras e o capitão da equipe, Marquinhos, acredita que o jogo em casa pode ajudar o Avaí a sair da zona da degola.

- Eu olho pelo lado positivo da nossa situação. A Ressacada sempre foi nosso palco, palco das glórias e temos que acreditar que a Ressacada é do Avaí. Quem manda aqui é o Avaí. Cabe nesse momento aos jogadores mais experientes buscar as coisas positivas. E que ele venha com esse espírito, fazer um grande jogo. Claro que nosso retrospecto em casa é ruim, mas temos que ver o lado positivo - afirmou o jogador.

O meia elogiou o Palmeiras mas também destacou a importância da vitória do Avaí sobre o time paulista. Disse ainda que espera pressão dos torcedores durante a partida e que acredita que o grupo vai superar os obstáculos.

- Palmeiras é uma equipe qualificada, individualmente acima da média, mas futebol não é ciência exata. Futebol é um esporte apaixonante por isso, nem sempre o melhor tive vence e temos que nos agarrar nisso. É fazer desse jogo uma decisão. Sabíamos que a tabela seria complicada no fim, mas temos dois jogos em casa. É ter tranquilidade, o torcedor é passional, se estivermos bem, ele vai nos aplaudir. A cobrança vai vir, mas não temos que reclamar do torcedor.