Eduardo Baptista admite necessidade da Macaca pontuar contra o Fluminense

Primeiro time dentro da zona de rebaixamento, a Ponte Preta embarca para o Rio de Janeiro, onde vai enfrentar o Fluminense na próxima segunda-feira, às 17 horas, no Maracanã. Com apenas três rodadas para tentar sair do Z-4, o técnico Eduardo Baptista reconhece a necessidade da Macaca pontuar fora de casa.

- Precisamos pontuar. A vitória é fenomenal, mas um ponto também não é ruim, pois jogamos em casa um confronto direto. Vamos motivados para pontuar. Se vier a vitória, excelente - disse o treinador.

O zagueiro Marllon, que deve ser titular na equipe alvinegra para a partida contra o tricolor, no lugar de Rodrigo, lesionado, disse que o time está confiante após ter ganho o jogo contra o Coxa:

- O jogo contra o Coritiba, quando somamos um ponto lá, foi importante para nós, porque nos fez encostar no Vitória, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nossa confiança aumenta após a última vitória. Era um jogo de vida ou morte para nós, ainda mais se tratando de um jogo dentro de casa, diante da nossa torcida. Esses três pontos foram importantíssimos - avaliou.

O jogador tem consciência de que o confronto contra o Fluminense é fundamental para livrar o time da queda para Série B e por isso ressalta que a equipe não pode sair derrotada.

- Contra o Fluminense vamos em busca do melhor resultado possível. Não podemos perder. Temos que ir lá, somar pontos e decidir aqui em casa contra o Vitória - comentou Marllon.

A Ponte tem pela frente Fluminense (Maracanã), Vitória (Moisés Lucarelli) e Vasco (São Januário). Com 39 pontos, os matemáticos apontam que para a Ponte Preta permanecer na primeira divisão, o time teria que chegar a 48 pontos, ou seja, teria que vencer os três jogos finais. No clube, fala-se em 44 ou 45 pontos para escapar, sem depender de outros resultados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos