Topo

Pogba volta, faz gol e Manchester United vence o Newcastle em casa

18/11/2017 17h22

O torcedor do Manchester United sentiu saudades de Paul Pogba. Fora desde setembro, ele voltou a atuar e foi fundamental na vitória dos Red Devils por 4 a 1 sobre o Newcastle no Old Trafford. O francês deu uma assistência e fez um gol. Anthony Martial, Chris Smalling e Romelu Lukaku completaram o marcador. Dwight Gayle fez para os visitantes.

O jogo também marcou o retorno de Zlatan Ibrahimovic aos gramados. Lesionado desde abril com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, ele tinha previsão de voltar apenas do meio para o final de dezembro, mas sua recuperação foi mais rápida.

Esse resultado mantém o United na segunda posição da Premier League, com 26 pontos. Ainda oito a menos do que o líder Manchester City. Já os recém-promovidos da segunda divisão inglesa ficam em 11º, com 14 pontos.

Os visitantes não se intimidaram por jogar fora de casa e foram para cima nos minutos iniciais, abrindo a contagem aos 13 minutos. Yedlen arrancou pela direita e cruzou. Lindelöf escorregou e Gayle chegou para chutar cruzado. A bola tocou na trave e entrou. Mesmo em vantagem, o time de Rafa Benítez não diminuiu o ritmo.

O Manchester, por sua vez, tentou reagir, mas teve dificuldades para encontrar alguma criatividade e furar o bloqueio. Esse toque a mais veio com Pogba, ótimo reforço para o duelo. Aos 36, o francês fez ótima jogada pela direita e cruzou para Martial subir mais do que o marcador e cabecear para baixo, deixando tudo igual. O time da casa se empolgou e logo virou. Aos 46, Young colocou a bola na área e encontrou Smalling, que marcou.

Já no segundo tempo, aos nove, Lukaku recebeu a bola de Mata na direita e cruzou para Rashford. O jovem ajeitou para Pogba, que só precisou empurrar para as redes. Aos 25 minutos, o atacante belga voltou a tabelar com o meia espanhol, saiu na cara de Elliot e soltou uma bomba para selar a goleada.

Agora, o Manchester United volta suas atenções para a Liga dos Campeões, onde enfrenta o Basel fora de casa, na quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), para definir sua classificação para as oitavas. O Newcastle volta a entrar em campo só no sábado, às 13h (de Brasília), quando recebe o Watford.