Topo

Chance aos reservas e artilharia de Jô: o ano ainda não acabou ao Timão

19/11/2017 08h00

Campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, o Corinthians busca criar metas para motivar o elenco para os últimos jogos do campeonato. O técnico Fábio Carille quer usar as partidas para "rodar o grupo' e já promoverá mudanças para o confronto com o Flamengo, neste domingo, às 17h, na Ilha do Urubu.

 

Com a oportunidade para os reservas, o treinador preserva os titulares desgastados e ainda intensifica a análise do elenco para a próxima temporada. Neste domingo, por exemplo, entrarão na equipe Léo Príncipe, Marciel, Fellipe Bastos e Marquinhos Gabriel nas vagas de Fagner, Guilherme Arana e Rodriguinho, poupados, e Clayson, suspenso.

 

A comissão técnica e a diretoria sabem que o elenco precisa ser reforçado para a próxima temporada, por conta da disputa da Libertadores e do calendário ainda mais apertado devido à Copa do Mundo. Os dirigentes falam em cinco contratações para 2018.

 

Outro objetivo nos três últimos jogos do ano é fazer de Jô o artilheiro do Brasileirão. O Corinthians nunca teve o goleador máximo do campeonato, e o atacante tem só um gol a mais que Henrique Dourado, do Fluminense. Até por isso ele pediu para atuar em pelo menos duas das últimas três rodadas.

 

- Sabemos que o Jô está brigando pela artilharia, então vamos tentar ajudá-lo a fazer mais gols - afirmou o zagueiro Balbuena, que retorna à equipe após cumprir suspensão no jogo do título.

 

Além de rodar o elenco e ver Jô na artilharia, o técnico Fábio Carille diz que tem mais um objetivo nesta temporada. O treinador, porém, fez mistério.

 

- Eu tenho mais um objetivo profissional neste ano. Até o final da semana que vem eu falo - disse Carille, após o jogo do título na última quarta-feira.

 

Com essas metas, o Corinthians terá pela frente o Flamengo, Atlético-MG e Sport. Apesar do título garantido, o ano ainda não acabou para o Timão.