Topo

Corinthians acerta renovação de contrato de Danilo por mais um ano

19/11/2017 19h59

O Corinthians acertou com o meia Danilo a renovação de contrato por mais uma temporada. O atual vínculo do jogador vai apenas até o fim deste ano.

- Não é que deve renovar, já está renovado. Está acertado. O Danilo é um profissional, acima de tudo um homem. Foi acertado verbalmente e ele faz parte do nosso planejamento para 2018 - afirmou o técnico Fábio Carille, em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo.

Danilo tem 38 anos e fez apenas um jogo nesta temporada, na última quarta-feira, quando o Corinthians garantiu o título do Brasileirão ao vencer o Fluminense. O meia ficou mais de um ano sem atuar porque sofreu fraturas na fíbia e tíbula da perna direita em agosto de 2016. Ele ainda teve lesões na panturrilha durante sua recuperação nesta temporada. Sua última partida havia sido em 31 de julho de 2016, contra o Internacional.

O meia está no clube desde 2010 e tem sete títulos: três Brasileiros (2011, 15 e 17), Libertadores, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Paulistão (2013). Na conquista do estadual desta temporada, ele estava em recuperação e não foi inscrito no campeonato. Ao todo, ele soma 337 jogos e 33 gols pelo Timão.

Por conta disso, Danilo deve levantar o troféu do Brasileirão no próximo domingo, após o jogo contra o Atlético-MG, em Itaquera. Quem revelou isso foi o atacante Jô, um dos capitães do Corinthians nesta temporada.

- Aqui temos uma coisa que quem tem mais tempo de casa é quem levanta. Provavelmente, se o Danilo estiver em campo, será ele. O importante é estar todo mundo feliz. Vamos comemorar - afirmou Jô.