Topo

Em crise no Santos, Elano volta a apostar em Vecchio como "salvador"

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

19/11/2017 06h00

Titular pela última vez há dois meses, Vecchio voltou a ser peça fundamental para o Santos de Elano. O técnico utilizou o meia em sua primeira passagem pelo Peixe, logo após a demissão de Dorival Júnior. Agora, em uma sequência de derrotas que não acontecia desde 2015, o treinador vê o argentino como salvação para o meio de campo.

Nova chance para Vecchio, que deixou de ser titular no Alvinegro desde jogou contra o Vitória, no empate por 2 a 2, no Brasileirão. Neste domingo, contra o Grêmio, às 19h, na Vila Belmiro, o jogador poderá voltar a provar que tem qualidade para substituir um dos jogadores mais importantes do elenco: Lucas Lima.

Suspenso por receber o terceiro cartão amarelo, o camisa 10 será desfalque contra o Tricolor e dará espaço para um argentino que foi aplaudido por cerca de 34 mil brasileiros no Pacaembu, contra a Bahia, na vitória por 3 a 0, no Brasileiro.

Sem a resposta para a proposta de renovação no Peixe, Lucas já está sendo descartado para compor o elenco na próxima temporada. E este domingo será crucial para Vecchio, que pode ganhar uma sequência na posição.

O treinador, inclusive, tem feito diferentes testes no meio de campo. No sábado, último dia de preparação, Elano utilizou Serginho e Jean Mota como opções, mas definiu o time com Vecchio.

Apoiado pela torcida, o meia ganha mais uma oportunidade para mostrar que dá conta. Mas contará com a pressão de uma vitória após três derrotas seguidas.