Flamengo goleia Corinthians e volta a mirar o G4 do Campeonato Brasileiro

O dia na Ilha do Urubu teve ritmo de festa! Um Corinthians ainda de ressaca pela conquista do hepta brasileiro, não foi nem de perto o time que se mostrou ao longo do torneio. O Flamengo, em casa e com o apoio da torcida, por outro lado, fez uma boa partida, goleou e voltou a encostar no G4, afastando a crise pela qual atravessava. Ou seja, com gols de Mancuello, Diego e Felipe Vizeu, uma equipe saiu feliz e, podemos dizer, que a outra não chegou a sair triste.

Antes de a bola rolar, os gritos das arquibancadas contrastavam os momentos das equipes na competição. Os torcedores corintianos celebravam com "É campeão", enquanto os rubro-negros, insatisfeitos com o desempenho que o grupo vinha tendo, faziam cobranças usando o famoso "Time sem vergonha".

O tão elogiado sistema defensivo do Timão, que funcionou bem no decorrer do Brasileiro -não à toa é a defesa menos vazada -, ruiu ainda no primeiro tempo do jogo, quando levou três gols e fez com que a vitória se transformasse em uma missão bem complicada.

Rueda, que vinha tendo o trabalho colocado em xeque, teve uma tarde de boas escolhas. A vitória começou a ser construída justamente com uma (contestável) mudança do treinador, que poupou Éverton Ribeiro e começou com Mancuello titular. O argentino, com um golaço, foi quem abriu o placar na Ilha.

Outro que vinha esquecido no elenco do Fla, Geuvânio sofreu pênalti de Pablo e, na cobrança, Diego superou Cassio para fazer o segundo. Já nos minutos finais da etapa inicial, Vizeu aproveitou chance e ampliou a vantagem.

Com a entrada de Giovanni Augusto no intervalo, o Corinthians se mostrou mais organizado e, em alguns lances, lembrou o time que disparou e nem sequer foi incomodado no campeonato. Porém, ainda assim, sem forças para, ao menos, conseguir evitar a derrota.

Enquanto luta por uma vaga diretamente na fase de grupos da Libertadores do ano que em, um fato pode animar o Fla nesta reta final: foi o único time a não perder para o campeão Corinthians (no primeiro turno, em São Paulo, empate em 1 a 1).

Ao apito final, cantoria de todos os lados na Ilha. Cada um na sua, mas todos os torcedores com um sorriso no rosto. Ainda tem campeonato, ao menos para um dos lados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos