Fora de casa, Valencia faz mais uma vítima e segue na cola do Barcelona

Mesmo sem fazer um bom jogo, o Valencia mostrou que vive ótima fase, foi eficiente, fatal e venceu o Espanyol por 2 a 0 no RCDE Stadium, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols da partida foram marcados pelo volante francês Geoffrey Kondogbia e Santi Mina.

Com esse resultado, os valencianistas continuam sua campanha histórica e chegam aos 30 pontos, quatro a menos do que o líder Barcelona e seis a mais do que o Real Madrid, terceiro colocado. Já o time da Catalunha fica em 13º lugar, com 13.

Apesar de terminar sem gols, o primeiro tempo foi bom. Os visitantes começaram melhor, mas esbarraram na precisão no ataque. Logo os donos da casa equilibraram as ações ofensivas e criaram as duas melhores oportunidades, com duas bolas na trave. Os primeiros 45 minutos foram acelerados e um duelo agradável de se ver.

No segundo tempo, os catalães foram melhores e impuseram um bom ritmo. Destaque para o goleiro brasileiro Neto, que fechou o gol e impediu até a construção de um placar mais elástico. No entanto, quando o jogo acalmou, foi o Valencia quem abriu o placar.

Aos 22, Kondogbia recebeu e deu um belo chute de fora da área, fazendo o primeiro do jogo. Já nos minutos finais, aos 38, Santi Mina contou com um presente do lateral Victor para marcar o segundo e fechar conta na Catalunha.

Agora, o Valencia se prepara para um dos jogos mais importantes do campeonato. A equipe recebe o Barcelona, no próximo domingo, às 17h45 (de Brasília). Já o Espanyol encara o Getafe, em casa, segunda-feira, às 18h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos