Lucas Fernandes se torna a aposta do São Paulo contra o Botafogo. De novo

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

Em 15 de maio de 2016, o São Paulo estava focado na Libertadores e o então técnico Edgardo Bauza resolveu poupar seus titulares. Deu chance a uma promessa das categorias de base, chamado de Profetinha por ser ambidestro como Hernanes, e foi de seus pés que saiu o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Aquele jogador era Lucas Fernandes, que deve ser a grande aposta de Dorival Júnior neste domingo, contra o Alvinegro carioca.

Para a partida das 17h, no Pacaembu, o técnico não poderá contar com Hernanes, suspenso, e Cueva, que não participou dos treinos da equipe após classificar o Peru para a Copa do Mundo, na quarta-feira. Como Maicosuel foi vetado, com entorse no joelho direito, deve ser Lucas Fernandes o responsável a buscar a bola com Petros e Jucilei e fazer o ataque funcionar.

Apesar de parecer ser a última opção, o meia de 20 anos tem a confiança de Dorival Júnior. O técnico já preparou uma programação especial para melhorar a condição física do jogador, e não desanimou com sua queda de rendimento em sete partidas como titular, entre 9 de setembro e 18 de outubro. Sua aposta é de que, com uma nova chance, Lucas Fernandes se firmará de vez.

E o garoto já mostrou evolução após suas últimas a apáticas atuações como titular, contra Atlético-MG, Atlético-PR e Fluminense, nos dias 11, 14 e 18 de outubro, respectivamente - Dorival o sacou para recolocar Jucilei e dar liberdade a Hernanes e Petros. Na última quarta-feira, embora o São Paulo tenha perdido por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, a entrada de Lucas Fernandes deu vida ao setor ofensivo no intervalo.

A esperança da comissão técnica é de que, nesta reta final da temporada, Lucas Fernandes embale. E comece a comprovar toda a expectativa que gera desde a base, ampliada pelo que fez naquele 15 de maio de 2016, cobrando falta com precisão no canto direito do goleiro Helton Leite, sentenciado a vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Botafogo, em Volta Redonda (RJ), na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Diante do mesmo Botafogo, às 17h deste domingo, em um time não com titulares poupados, mas muito desfalcado, Lucas Fernandes tem mais uma oportunidade. É a hora de o jogador provar que, sem Hernanes e Cueva, o São Paulo também é forte.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos