Marquinho sofre lesão em joelho operado em 2017 e aguarda exames

Neste domingo, no CTPA, o meia Marquinho sofreu uma lesão no joelho direito, o mesmo que operou em julho deste ano por conta de uma tendinite patelar. O jogador já realizou exames e aguarda os resultados, junto com o departamento médico, para saber a gravidade do problema e o procedimento a ser seguido.

Não há mais detalhes sobre a condição do camisa 7, e ainda não se sabe se o meio-campista poderá ser relacionado pelo treinador Abel Braga para o jogo decisivo diante da Ponte Preta, no Maracanã, nesta segunda-feira às 17h.

A nova lesão de Marquinho acontece dias depois do jogador voltar a ser relacionado para uma partida do Fluminense. Foi assim contra o Corinthians, na última quarta, mas o meia não entrou na partida que garantiu ao clube paulista o título nacional. Marquinho viu de fora a derrota por 3 a 1 na Arena, assim como boa parte dos jogos em 2017. Em julho, o camisa 7 foi operado por conta de um tendinite patelar. Sua última atuação foi no dia 27 de junho, no empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, na 10ª rodada do Brasileirão.

Com contrato até julho de 2019, Marquinho está atrás do 200º jogo: falta só um. De qualquer maneira, o nome de Marquinho já está marcado na história do Flu. Em sua primeira passagem pelas Laranjeiras, entre 2009 e 2011, o meia foi um dos principais atletas na campanha que livrou o time do rebaixamento, marcando o gol salvador na última rodada diante do Coritiba. No ano seguinte, foi campeão brasileiro e também conquistou a Taça Guanabara este ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos