Topo

Besiktas pode confirmar vaga contra o Porto, que reencontra Quaresma

20/11/2017 18h30

O Besiktas navega em águas calmas. E, nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), diante do Porto, abre a quinta rodada do Grupo G da Liga dos Campeões com a possibilidade garantir uma vaga nas oitavas, que pode vir até com uma derrota. O jogo será realizado no luxuoso Vodafone Park, em Istambul.

Com dez pontos e na liderança da chave, o time turco só precisa empatar para se garantir na próxima fase, e no topo. Em caso de derrota, contudo, terá que torcer para o RB Leipzig perder para o Monaco (mais tarde). Já o Porto, segundo colocado, está com seis e passa antecipadamente apenas se o RB tropeçar.

Ídolo do Porto, Quaresma, hoje, aos 34 anos, brilha com a camisa do Besiktas. No centro dos holofotes, o Rei da Trivela foi o escolhido para falar e projetar o confronto.

- Não posso misturar o amor que tenho pelo Porto e também pelo Besiktas. São dois clubes que vão morrer comigo. Sou profissional e sei que o Porto vai querer ganhar o jogo, mas eu também quero. Vou fazer tudo para a minha equipe sair vitoriosa. Enquanto estiver aqui, darei tudo por este clube e estes torcedores fanáticos - comentou Quaresma, principal responsável por abastecer o goleador Tosun, que já soma quatro gols na Liga dos Campeões.

Técnico do Porto, Sérgio Conceição ainda não sabe se poderá contar com Marega e Tiquinho Soares. Mas a confiança para roubar pontos fora está em alta pelo lado do Dragão.

- A base do sucesso amanhã (terça) estará na consistência defensiva e depois sermos uma equipe que ataque com perigo. Estou confiante - disse.

MONACO E RB LEIPZIG POR UM FIO

Pouco depois do jogo na Turquia, Monaco e RB Leipzig medirão forças no Principado, às 17h45 (de Brasília), em um jogo que pode ditar o futuro das equipes em competições europeias.

Distantes das oitavas, com apenas dois pontos e na última colocação, os franceses precisam mirar o terceiro lugar, que dá, como consolo, uma vaga na Liga Europa - o que seria um alento, haja vista a expectativa criada em torno do atual campeão da Ligue 1. O RB, por sua vez, está com quatro e, embora tenha os rivais do outro jogo secando, ainda almeja a próxima fase com afinco.

Esta será apenas a segunda vez que os times vão duelar, depois do empate a um gol em setembro, na Alemanha. Tanto Monaco como RB Leipzig esperam regressar aos triunfos, após igualdades nas respectivas ligas na última rodada.