Besiktas pode confirmar vaga contra o Porto, que reencontra Quaresma

O Besiktas navega em águas calmas. E, nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), diante do Porto, abre a quinta rodada do Grupo G da Liga dos Campeões com a possibilidade garantir uma vaga nas oitavas, que pode vir até com uma derrota. O jogo será realizado no luxuoso Vodafone Park, em Istambul.

Com dez pontos e na liderança da chave, o time turco só precisa empatar para se garantir na próxima fase, e no topo. Em caso de derrota, contudo, terá que torcer para o RB Leipzig perder para o Monaco (mais tarde). Já o Porto, segundo colocado, está com seis e passa antecipadamente apenas se o RB tropeçar.

Ídolo do Porto, Quaresma, hoje, aos 34 anos, brilha com a camisa do Besiktas. No centro dos holofotes, o Rei da Trivela foi o escolhido para falar e projetar o confronto.

- Não posso misturar o amor que tenho pelo Porto e também pelo Besiktas. São dois clubes que vão morrer comigo. Sou profissional e sei que o Porto vai querer ganhar o jogo, mas eu também quero. Vou fazer tudo para a minha equipe sair vitoriosa. Enquanto estiver aqui, darei tudo por este clube e estes torcedores fanáticos - comentou Quaresma, principal responsável por abastecer o goleador Tosun, que já soma quatro gols na Liga dos Campeões.

Técnico do Porto, Sérgio Conceição ainda não sabe se poderá contar com Marega e Tiquinho Soares. Mas a confiança para roubar pontos fora está em alta pelo lado do Dragão.

- A base do sucesso amanhã (terça) estará na consistência defensiva e depois sermos uma equipe que ataque com perigo. Estou confiante - disse.

MONACO E RB LEIPZIG POR UM FIO

Pouco depois do jogo na Turquia, Monaco e RB Leipzig medirão forças no Principado, às 17h45 (de Brasília), em um jogo que pode ditar o futuro das equipes em competições europeias.

Distantes das oitavas, com apenas dois pontos e na última colocação, os franceses precisam mirar o terceiro lugar, que dá, como consolo, uma vaga na Liga Europa - o que seria um alento, haja vista a expectativa criada em torno do atual campeão da Ligue 1. O RB, por sua vez, está com quatro e, embora tenha os rivais do outro jogo secando, ainda almeja a próxima fase com afinco.

Esta será apenas a segunda vez que os times vão duelar, depois do empate a um gol em setembro, na Alemanha. Tanto Monaco como RB Leipzig esperam regressar aos triunfos, após igualdades nas respectivas ligas na última rodada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos