Elenco do Corinthians se prepara para jogo da taça; veja detalhes

Após garantir o título brasileiro na última quarta-feira e ter um time misto contra o Flamengo, o Corinthians se prepara para o jogo da taça. O elenco receberá o troféu depois do duelo com o Atlético-MG, no próximo domingo, em Itaquera.

O Timão não deve ter jogadores poupados para o confronto. Os desfalques são Romero, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Walter e Vilson, lesionados. O trio, porém, deve ir ao estádio celebrar com o restante do elenco.

Guilherme Arana, Rodriguinho e Jadson, que nem viajaram ao Rio de Janeiro, voltarão a ficar à disposição. Fagner, que não saiu do banco de reservas, reassume a posição de titular. Já Clayson volta à equipe após cumprir suspensão.

A tendência é de que Danilo entre no segundo tempo, receba a faixa de capitão e levante o troféu após a partida. O critério, como explicou Jô, é o "tempo de casa". O meia está no clube desde 2010.

- Aqui temos uma coisa que quem tem mais tempo de casa é quem levanta. Provavelmente, se o Danilo estiver em campo, será ele. O importante é estar todo mundo feliz. Vamos comemorar - afirmou Jô.

Com o título garantido e sendo o jogo da taça, os familiares dos jogadores comparecerão à Arena Corinthians. O paraguaio Balbuena, por exemplo, já planeja a vinda dos seus parentes ao Brasil para a partida de domingo.

Em campo, o técnico Fábio Carille quer uma equipe mais ligada. Ele admitiu que o Corinthians esteve "relaxado" na derrota por 3 a 0 para o Flamengo por conta das comemorações após garantir o título quatro dias antes.

- Agora cai a ficha. Você tem uma semana de preparação, vem mais natural e uma derrota dessas vai deixar todo mundo mais ligado. Serão quatro dias de preparação, de quarta a sábado, e tem tudo para essa derrota não acontecer novamente - analisou Carille.

O elenco corintiano folga segunda e terça-feira. A reapresentação será na manhã de quarta, no CT Joaquim Grava. O jogo contra o Atlético-MG será no domingo, às 17h, em Itaquera.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos