Topo

Grupo F: promessa de novo atropelo do City; Shakhtar joga pelo empate

20/11/2017 15h27

Já classificado de forma antecipada às oitavas de final, o Manchester City entra em campo, nesta terça-feira, para ampliar os ótimos números na temporada. O adversário da vez, e potencial nova vítima, é o Feyenoord, às 17h45 (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões, no Etihad Stadium.

Os atuais campeões holandeses, até aqui, decepcionam e estão zerados na Champions. Do outro lado, os Citizens seguem com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos. E doze gols marcados por uma equipe que tem o luxo de contar com os goleadores Agüero e Gabriel Jesus.

A dupla, aliás, foi tema na entrevista coletiva de Pep Guardiola, realizada nesta segunda. O treinador disse que, enquanto não puder contar com o lateral-esquerdo Mendy, optará apenas por um dos sul-americanos.

- Agüero está em forma. O Gabriel Jesus também está em forma. É a minha decisão mais difícil. Há muitos jogos, e eles têm que estar preparados para jogar bem, mesmo que seja do banco - disse Guardiola, em entrevista coletiva nesta segunda-feira - comentou Pep, que também falou sobre favoritismo.

- Os favoritos são Barça, Real Madrid... É uma grande honra que nos coloquem entre eles. Nós ainda não fizemos nada. Temos uma grande história para construir na Europa - comentou o treinador, que viu seu time enfiar 4 a 0, em Roterdã.

NAPOLI AINDA SONHA COM VAGA

Líder do Campeonato Italiano, o Napoli tem frustrado o seu torcedor na Champions. Com apenas três pontos, é apenas o terceiro colocado, atrás do Shakhtar Donetsk por seis pontos, restando seis em disputa. Completando o Grupo F, italianos e ucranianos se enfrentam no Estádio San Paolo, também às 17h45 (de Brasília) desta terça.

Para o badalado técnico Maurizio Sarri, o Napoli ainda sonha com a vaga nas oitavas, porém não quer fazer contas - hoje, o time azul tem menos dois gols de saldo; o Shakhtar, dois positivo.

- É desnecessário fazer cálculos. Amanhã (terça-feira) temos que ganhar, sem mistério. E eu espero um desempenho feroz, com muita gana para recuperarmos - comentou Sarri, em coletiva.

Sem poder escalar o zagueiro Koulibaly (suspenso), Ghoulam e Milik (lesionados), Maurizio Sarri deve seguir optando por Allan, que já fala em Seleção Brasileira, além de prometer muita luta neste dia 21.

- Será um confronto muito difícil. Vamos dar o máximo para vencer: nós queremos continuar a nossa caminhada na Liga dos Campeões.

- A convocação para a Seleção Brasileira é um sonho meu. Mas prefiro insistir: eu tenho que continuar dando o meu melhor no meu clube - completou Allan.

Para o Shakhtar Donetsk, que venceu na ida por 2 a 1, basta um empate em Nápoles para azedar a pizza dos italianos. Recheado de brasileiros como opção, o técnico português Paulo Fonseca, que viu sua equipe perder no último fim de semana após quatro meses sem revés no Ucraniano, projetou o duelo.

- Pode ser um encontro crucial, mas também pode não ser. Temos que jogar mais dois jogos no grupo... Se não pudermos ganhar do Napoli e garantir a vaga, isso pode ocorrer contra o Manchester City. Talvez por isso, o jogo no San Paolo seja mais decisivo para o Napoli - comentou Fonseca, em entrevista ao site italiano "IamNaples".