Topo

Liverpool enfrenta o Sevilla podendo garantir classificação na Champions

20/11/2017 15h53

Pelo Grupo E, Liverpool e Sevilla se enfrentam, nesta terça-feira, tentando garantir a vaga antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões, às 17h45 (de Brasília), no Estadio Ramón Sánchez Pizjuán. As duas equipes tem a chance de avançar se vencerem este confronto.

- Considerando como o Liverpool joga, como são rápidos nas transições, é vital que joguemos com precisão e inteligencia. Em semanas assim, eu lembro quem eu era, de onde vim e o que sonhava. Sou privilegiado - disse o técnico do time espanhol, Eduardo Berizzo.

Para este confronto, os sevillistas não podem contar com Daniel Carriço e Nicolás Pareja, ambos lesionados. Já os Reds tem Joel Matip, que continua em processo de recuperação, como desfalque. Adam Lallana deve retornar neste embate.

SPARTAK RECEBE O MARIBOR

No outro jogo da chave, o Spartak Moscou encara o Maribor, na Otkrytie Arena, às 15h (de Brasília). Os russos precisam apenas de um empate para terminar pelo menos entre os três primeiros. Já os eslovenos tem que vencer e torcer por uma derrota do Sevilla para não serem eliminados. No primeiro confronto, os times empataram em 1 a 1.

- Não sinto nenhuma pressão. Já joguei contra o Sevilla e o Liverpool e ganhei a experiência que preciso. Aprendemos o jeito como o Spartak joga e os analisamos muito. Eles têm muita qualidade e jogadores perigosos - analisou o zagueiro do Maribor Jean-Claude Billong, de 23 anos.

O Maribor não poderá contar com Luka Zahovic, Denis Sme, Aleksander Rajcevic, todos lesionados. Já o Spartak tem Georgi Dzhikiya suspenso, Georgi Tigiev e Jano Ananidze machucados e Lorenzo Melgarejo e Andrei Eschenko como dúvida.

- Não será um jogo fácil porque é Liga dos Campeões, um torneio importante. Não quero olhar para a tabela do nosso grupo, vamos jogar apenas para vencer. O melhor resultado no jogo entre Sevilla e Liverpool será a nossa vitória, não importa o resto - enfatizou o técnico Artur Petrosyan.