Topo

Marquinho sofre ruptura do tendão patelar e fará segunda cirurgia em 2017

20/11/2017 17h02

O meia Marquinho sofreu uma ruptura completa do tendão patelar do joelho direito, o mesmo que operou no mês de julho, e será submetido, pela segunda vez no ano, a um processo cirúrgico. A lesão aconteceu no treino de domingo, no CT Pedro Antonio, e os resultados dos exames confirmaram a grave lesão.

Há cinco meses, em 13 de julho, Marquinho realizou uma cirurgia para tratamento de uma tendinite do tendão patelar do joelho direito. Até então, o meia realizava tratamento conservador junto ao departamento médico tricolor, mas optou pelo processo cirúrgico por conta das dores que sentia no local.

Como Marquinho solicitou realizar a primeira cirurgia com a equipe do Dr. Rene Abdalla, do Instituto do Joelho do HCor - Hospital do Coração, o meio-campista será encaminhado para este mesmo grupo para realizar a nova cirurgia, que não teve data divulgada pelo clube ou pelo staff do jogador.

A nova lesão de Marquinho acontece dias depois do jogador voltar a ser relacionado para uma partida do Fluminense. Foi assim contra o Corinthians, no último dia 15, mas o meia não entrou na partida que garantiu ao clube paulista o título nacional. Marquinho viu de fora a derrota por 3 a 1 na Arena, assim como boa parte dos jogos em 2017. Em julho, o camisa 7 foi operado por conta de um tendinite patelar. Sua última atuação foi no dia 27 de junho, no empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, na 10ª rodada do Brasileirão.