Topo

Nenê lamenta atuação do Vasco, mas segue confiante em vaga na Liberta

20/11/2017 15h01

A delegação do Vasco desembarcou no início da tarde desta segunda-feira no Rio de Janeiro após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR, no último domingo, na Arena da Baixada. O meia Nenê admite que a atuação do time não foi boa e que isso deixou o grupo chateado. No entanto, o camisa 10 cruz-maltino não desanimou com o resultado e segue confiante que o time pode conseguir a classificação para a Libertadores do ano que vem.

- Ainda temos totais chances de buscar essa vaga, estamos a dois pontos. O que realmente chateou muito foi a performance ontem, principalmente. Porque nas outras vezes jogamos bem e o resultado deveria ser os três pontos, mas não conseguimos. Estávamos chateados e frustados por isso. Mas ontem, eu creio que a performance foi nossa grande perda. Então vejo o resultado justo, e estamos muito chateados pela performance e não termos conseguido buscar nosso objetivo.

Com a derrota em Curitiba, o Vasco perdeu uma posição e agora está em nono, com 50 pontos, dois a menos do que o Botafogo, sétimo colocado. Questionado se era o momento de torcer para Grêmio e Flamengo serem campeões da Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, para o Brasileiro ter um G9, Nenê disse que o pensamento do Vasco precisa ser em vencer suas partidas antes de pensar nos outros.

- Vamos buscar primeiro o nosso, temos que fazer o nosso dever de casa. Não dá para ficar torcendo para os outros. Não vamos ganhar a classificação de mão beijada, nem de presente. Então, temos que primeiramente pensar em nós, no que temos que fazer em campo - disse o meia, acreditando que se o time vencer os últimos dois jogos, vai conseguir a vaga naturalmente.

- Nesses últimos dois jogos temos que buscar os seis pontos. Creio que assim praticamente vamos estar dentro - completou.

Os jogadores do Vasco ganharam o resto da segunda-feira de folga e se reapresentam na tarde desta terça-feira para começar a preparação para a partida contra o Cruzeiro. O Cruz-Maltino encara o time mineiro no próximo domingo, às 17h, no Mineirão.