Oswaldo de Oliveira foca em preparação dos jogadores para enfrentar o Corinthians

Faltando dois jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG precisa vencer as duas partidas finais, se quiser garantir uma vaga para a próxima edição da Libertadores. Para conquistar essa meta, o Galo precisa dos três pontos no confronto com o Corinthians e o Grêmio.

O técnico Oswaldo de Oliveira não espera facilidade nesses jogos e confia que os atletas do alvinegro consigam se recuperar do desgaste físico das últimas partidas.

- São dois jogos muito difíceis contra o campeão (brasileiro) e o provável futuro campeão da Libertadores, que é o vice-líder. São as duas melhores equipes do campeonato. Cabe a nós esse esforço maior. Precisamos nos recuperar muito bem do esforço contínuo em cinco jogos (sem tempo para descanso), alguns jogadores tiveram que atuar em todos. Depois, com a proximidade do jogo, precisamos fazer uma preparação muito consciente e muito criteriosa para tentarmos dar continuidade e conseguir dois grandes jogos que nos levem à classificação - afirmou o treinador.

A equipe folgará até terça e voltará aos treinos apenas às 9h30 (de Brasília) de quarta, na Cidade do Galo. Com o descanso em dia, o time vai começar a preparação para o penúltimo jogo do ano, contra o Corinthians, às 17h do próximo domingo, na Arena Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos