Cafu, Maradona e outros craques estão escalados para sorteio da Copa

A escalação para o sorteio da Copa do Mundo já está definida. No próximo dia 1º de dezembro, a capital russa Moscou receberá a cerimônia que decide os grupos do Mundial, e vários campeões mundiais estão garantidos na festa.

O Brasil será representado por Cafu, capitão da conquista do penta brasileiro em 2002. Ele será acompanhando de outros campeões mundias, como Maradona (Argentina-1986), Carles Puyol (Espanha-2010) e Fabio Cannavaro (Itália-2006). A lista dos acompanhantes é completada pelo francês Laurent Blanc, campeão em 98, e pelo inglês Gordon Banks, campeão em 66.

Atual campeã do torneio, a Alemanha será representada por Miroslav Klose, que levará o troféu até o local do sorteio, no Kremlin. Outros dois jogadores que não foram campeões mundiais também participarão do evento: o uruguaio Diego Forlán, Melhor Jogador da Copa de 2010, e o anfitrião Nikita Simonyan estão garantidos no sorteio.

- É uma grande escalação, e estou encantado por ter lendas da Fifa de todos os países campeões do mundo representados neste evento - celebrou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

O evento será apresentado por Gary Lineker, ex-jogador da seleção inglesa, e pela jornalista russa Maria Komandnaya. Cafu, que já foi assistente no sorteio para a Copa de 2014, ressalta a importância do evento.

- O sorteio final é um momento no qual todo o planeta participa com entusiasmo e expectativa, então me deixa feliz fazer parte disso de novo. Eu tive sorte o suficiente para vir à Rússia muitas vezes ao longo do ciclo desta Copa do Mundo, e estou certo de que o país irá entregar outro evento fantástico em Moscou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos