Com lesão no joelho, Breno vai fazer cirurgia e só volta a jogar em 2018

O zagueiro Breno só volta a jogar ano que vem e vai desfalcar o Vasco nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Um exame realizado na noite da última segunda-feira apontou uma lesão no menisco do joelho esquerdo do jogador. Nesta terça, o departamento médico cruz-maltino definiu que o defensor terá que fazer uma cirurgia para reparar o problema.

Breno vai realizar a operação em São Paulo com o doutor Renê Abdalla, que operou Luis Fabiano e também já tratou do zagueiro em outras lesões na sua carreira. A lesão é considerada pequena e a recuperação deve levar cerca de quatro semanas.

Breno se machucou na partida contra o Atlético-PR, no último domingo, na Arena da Baixada, e acabou substituído por Rafael Marques. A expectativa é que Anderson Martins tenha condições de retornar ao time na próxima rodada, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Assim, ele formaria a dupla de zaga com Paulão.

O Vasco contratou Breno em maio para reforçar a zaga para o Brasileirão. O contrato do jogador termina no fim desta temporada, mas o Cruz-Maltino pretende renovar o vínculo com o jogador.

Breno fez 25 jogos com a camisa cruz-maltina nesta temporada. Ele anotou um gol, fez 25 desarmes e deu 908 passes certos. Formou boa dupla de zaga com Anderson Martins, ajudando a arrumar a defesa do Vasco no segundo turno do Brasileirão. Com boa qualidade técnica, Breno ajudou a melhorar a saída de bola do time.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos