Topo

Contra lanterna, Spartak leva gol no fim e se complica no Grupo E

21/11/2017 17h08

Em partida que abriu a quinta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões, Spartak Moscow e Maribor fizeram uma partida com fortes emoções no fim e de relevância, nesta terça-feira. Os russos, em casa, suaram, mais do que o esperado, e saíram com um resultado frustrante. Após estarem vencendo até os 45 minutos do segundo tempo, sofreu o empate e ficou no 1 a 1. Zé Luís e Mesanovic foram os artilheiros do duelo.

Assim, o Spartak chega a seis pontos e não ultrapassa o Sevilla, que tem sete e joga logo mais com o Liverpool (cuja pontuação é de oito e também é o próximo adversário dos russos). O Maribor, por sua vez, passa a somar dois pontos, mas não sai da lanterna e nem da zona neutra, sem brigar por nada.

O JOGO

Amplos favoritos e com os brasileiros Fernando, volante, e Luiz Adriano, referência ofensiva, o Spartak não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos eslovenos na etapa inicial. Finalizou seis vezes, mas nenhuma na meta do goleiro Jasmin Handanovic (primo de Samir Handanovic, da Inter de Milão).

Na segunda etapa, o Maribor causou um frio na espinha dos mandantes. Logo aos quatro minutos, uma bola na trave de Selikhov. Mas aos poucos o cenário, enfim, foi configurado como o esperado. Depois de muito pressionar, com blitz, o centroavante cabo verdiano Zé Luís abriu o placar, já na reta final.

Só que o fim ainda não estava decretado. Os visitantes azedaram a vodca dos russos, já aos 45 minutos, com Mesanovic empurrando para o barbante depois de jogada bem trabalhada pela direita. Empenho admirável de uma equipe que já não aspirava nada no torneio. Pior para os donos da casa.