Contra lanterna, Spartak leva gol no fim e se complica no Grupo E

Em partida que abriu a quinta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões, Spartak Moscow e Maribor fizeram uma partida com fortes emoções no fim e de relevância, nesta terça-feira. Os russos, em casa, suaram, mais do que o esperado, e saíram com um resultado frustrante. Após estarem vencendo até os 45 minutos do segundo tempo, sofreu o empate e ficou no 1 a 1. Zé Luís e Mesanovic foram os artilheiros do duelo.

Assim, o Spartak chega a seis pontos e não ultrapassa o Sevilla, que tem sete e joga logo mais com o Liverpool (cuja pontuação é de oito e também é o próximo adversário dos russos). O Maribor, por sua vez, passa a somar dois pontos, mas não sai da lanterna e nem da zona neutra, sem brigar por nada.

O JOGO

Amplos favoritos e com os brasileiros Fernando, volante, e Luiz Adriano, referência ofensiva, o Spartak não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos eslovenos na etapa inicial. Finalizou seis vezes, mas nenhuma na meta do goleiro Jasmin Handanovic (primo de Samir Handanovic, da Inter de Milão).

Na segunda etapa, o Maribor causou um frio na espinha dos mandantes. Logo aos quatro minutos, uma bola na trave de Selikhov. Mas aos poucos o cenário, enfim, foi configurado como o esperado. Depois de muito pressionar, com blitz, o centroavante cabo verdiano Zé Luís abriu o placar, já na reta final.

Só que o fim ainda não estava decretado. Os visitantes azedaram a vodca dos russos, já aos 45 minutos, com Mesanovic empurrando para o barbante depois de jogada bem trabalhada pela direita. Empenho admirável de uma equipe que já não aspirava nada no torneio. Pior para os donos da casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos