Topo

Diego Cavalieri completa 350 jogos pelo Fluminense

Nelson Perez/Fluminense
Imagem: Nelson Perez/Fluminense

21/11/2017 07h00

Campeão brasileiro, carioca e da Primeira Liga pelo Fluminense, Diego Cavalieri completou 350 jogos pelo Tricolor na segunda, na importante vitória sobre a Ponte Preta. A marca alcançada pelo camisa 12 no jogo em que o time, enfim, livrou-se do risco de rebaixamento, é mais uma feito do goleiro nas Laranjeiras.

Além dos títulos do Campeonato Brasileiro e Carioca em 2012, Diego Cavalieri, apelidado de "Homem de Gelo" pelos torcedores tricolores, foi eleito o melhor goleiro das competições, respectivamente. As ótimas atuações pelo Tricolor o levaram para a Seleção Brasileira, fazendo parte do grupo que venceu a Copa das Confederações, em 2013, e o Superclássico das Américas, em 2012.

Nesta temporada, no entanto, Diego Cavalieri viveu uma experiência única nas Laranjeiras: foi reserva por opção técnica pela primeira vez no clube. Quem deixou o camisa 12 no banco foi Júlio César - e foi por mais de quatro meses.

O que colaborou para isso foram as lesões musculares e uma entorse no tornozelo direito sofridas por Cavalieri entre setembro de 2016 e fevereiro de 2017. Porém, quando Abel viu a situação do time se complicar no Brasileirão, com a ameaça do rebaixamento, deu um novo voto de confiança ao goleiro.

Na visão do técnico, a experiência de Cavalieri - assim como de outros jogadores mais rodados do elenco profissional - foi determinante para o Fluminense alcançar o objetivo na reta final do Campeonato Brasileiro.

"Se falou muito dos meninos de Xerém, mas se não fosse esses caras cascudos, Cavalieri, Gum, Henrique Dourado, a coisa não ia andar não. Não ia porque eles tiveram que abraçar uma causa desproporcional", destacou Abel, que, em outro momento da coletiva, lembrou de Lucas, Pierre e Marquinho.

Com 350 partidas realizadas desde 2011, Diego Cavalieri já é o 18º jogador que mais atuou pelo Fluminense. Perto de completar 35 anos - dia 1º de dezembro -, o goleiro tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2019. São 166 vitórias, 75 empates e 109 derrotas pelo clube, com 393 gols sofridos.