Dybala revela objetivo da carreira: 'Meu desejo é ganhar a Bola de Ouro'

  • Stringer/Reuters

A carreira do argentino Paulo Dybala está numa crescente inegável. Destaque da Juventus, finalista da Liga dos Campeões e trunfo da Argentina para a Copa do Mundo de 2018, o camisa 10 quer sempre mais. Em entrevista à revista francesa Francesa Football, Dybala revelou sua maior ambição no futebol: ser o melhor do mundo.

"Gostaria de jogar no mesmo nível de Neymar, mas no momento ele está mais próximo de conquistá-la do que eu, está mais próximo de Messi e Cristiano Ronaldo, mas meu desejo é ganhar a Bola de Ouro."

Jogador da Juventus desde 2015, Dybala vem chamando atenção de outros clubes europeus com suas boas atuações. Questionado se seus dias na Juventus estão contados, o argentino desconversou, deixando seu futuro na Itália em aberto.

"Não quero fazer promessas, especialmente porque não depende exclusivamente de mim. Eu não fico me questionando: 'É o meu último ano e vou embora'. Não faço planos. Vivo o presente e quero ganhar tudo o que puder."

Em outubro, quando a Argentina ainda decidia sua vaga para a Copa do Mundo da Rússia, Dybala foi envolvido numa polêmica da Seleção, por ter dito que seria 'difícil jogar ao lado de Messi'. O jogador negou ter falado mal de La Pulga e revela sua idolatria pelo camisa 10 do Barcelona.

"Sempre gostei do Ronaldinho, mas Leo é como Maradona para aqueles da minha geração. É uma honra jogar com ele. É um líder nato."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos