Em noite desastrosa de Jemerson, Leipzig goleia e elimina o Monaco

O início sombrio de Jemerson comprometeu o Monaco, nesta terça-feira. Em noite infeliz do zagueiro da Seleção Brasileira, que fez gol contra e saiu jogando errado em seguida, o time do Principado foi goleado pelo RB Leipzig por 4 a 1, em casa, e deu adeus ao sonho de ir às oitavas de final. Uma campanha para esquecer. Por outro lado, os alemães seguem muito vivos.

Com mais um revés no torneio, o Monaco confirma a fase melancólica na competição, uma vez que está apenas com dois pontos e na lanterna, restando uma rodada. O clube da Red Bull, por sua vez, passa a somar os mesmos sete pontos do Porto, segundo colocado e que empatou com o líder (e já classificado) Besiktas, mais cedo.

O JOGO

A noite, certamente, foi uma das piores da carreira do talentoso Jemerson, que vinha de ótimas exibições e convocações à Seleção Brasileira. O zagueiro, logo aos cinco minutos, jogou contra o próprio patrimônio ao tentar cortar um cruzamento. Em seguida, o mesmo defensor errou passe simples em saída de bola. Resultado: gol de Werner, após assistência de Kampl.

O primeiro tempo seguiu animado. Surpreendentemente, a vantagem seria ampliada. De pênalti, Werner anotou mais um - o seu terceiro na Champions. E ainda tinha espaço para mais dois gols antes do intervalo, um para cada lado. Falcao, de cabeça e contando com vacilo do goleiro Gulacsi, descontou e deu esperança ao torcedor do Principado. Por pouco tempo. Já perto dos acréscimos, Naby Keita fez o gol da partida. Girou com muita classe e finalizou com precisão. Ufa...

O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. Os alemães, como era de se esperar, sentaram na vantagem e pouco incomodavam os atuais campeões franceses, que lutaram muito para, ao menos, empatarem, mas sem sucesso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos