Escolhido por Carille, Cássio será o primeiro goleiro a levantar taça do Brasileiro pelo Corinthians

A cada ano que passa, Cássio se consolida como um dos goleiros mais importantes da história do Corinthians. Um dos atletas mais vitoriosos da história do clube, o camisa 12 alcançará outro feito no próximo domingo no duelo contra o Atlético-MG na Arena Corinthians. Eleito pelo técnico Fábio Carille, Cássio será o capitão e, consequentemente, o primeiro goleiro a levantar a taça do Campeonato Brasileiro pelo Timão, heptacampeão da competição nacional.

Desde 1990, ano de seu primeiro título, o Timão teve seis capitães diferentes nas seis conquistas. Nenhum goleiro. Teve um zagueiro (Gamarra), um lateral-direito (Alessandro), dois volantes (Ralf e Rincón), um meia e (Neto) um atacante (Tevez).

No Corinthians desde 2012, essa será a primeira vez que Cássio levantará um Brasileiro, mas não um título. No Paulistão deste ano, ele já foi escolhido por Carille para ser capitão no jogo da taça, contra a Ponte Preta. Vale lembrar que há algum tempo o Timão adota rodízio entre os capitães. No Brasileiro, além de Cássio, já usaram a faixa Fagner, Balbuena, Gabriel, Jadson, Danilo, Rodriguinho e Jô. No caso de Danilo, ele disputou apenas os minutos finais do jogo do título contra o Fluminense, na semana passada, mas recebeu a braçadeira de Fagner como forma de homenagem.

Com a escolha de Cássio, haverá um desempate entre brasileiros e gringos capitães nos títulos do Corinthians. O paraguaio Gamarra, o colombiano Rincón e o argentino Tevez entraram na galeria dos gringos que fizeram sucesso e tiveram a honrar de levantar a taça pelo Timão. Confira abaixo quem foi capitão em cada ano de conquista do Alvinegro no Brasileiro:

1990 - Neto

1998 - Gamarra

1999 - Rincon

2005 - Tevez

2011 - Alessandro

2015 - Ralf

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos