Topo

Fabuloso diz que fez de tudo para se recuperar: 'Me incomoda questionar meu caráter'

21/11/2017 19h52

O atacante Luis Fabiano não vai jogar mais esse ano pelo Vasco por conta de um novo problema no joelho. Sem conseguir atuar com regularidade desde o clássico contra o Flamengo no primeiro turno do Brasileiro, no dia 8 de julho, o atacante desabafou quanto a alguns questionamentos e cobranças de torcedores. Em entrevista à 'SporTV', o atacante disse que se esforçou muito para se recuperar e que chegou a atuar com dores.

- O que me incomoda é colocar em xeque o meu caráter, o meu profissionalismo. Eu fiz a minha carreira, muita longa, baseada no meu compromisso com os clubes onde joguei. Quem acompanha o meu dia a dia no Vasco sabe o quanto que eu lutei para entrar em campo, para jogar, para me recuperar. Em muitos jogos, no começo, eu entrei com certo tipo de dor no joelho. O que me incomoda é questionar o meu profissionalismo. O resto, a gente sabe que vai ter crítica, a torcida é movida à paixão, quer que o jogador entre em campo, faça gol. Mas quem acompanhou toda a minha a luta sabe o quanto o tanto trabalhei para tentar voltar mais rápido, para tentar vestir a camisa do Vasco e ajudar - revelou o atacante.

Luis Fabiano disse que começou bem sua passagem pelo Cruz-Maltino, mas que depois da lesão no joelho e a artroscopia que precisou fazer as coisas mudaram. Segundo ele, uma lesão dessas num jogador da idade dele é complicada.

- Comecei o ano bem, até o momento em que não tinha dor eu fiz bons jogos e acreditava que seria um bom ano para mim e para o Vasco. Infelizmente tive essa lesão que para um jogador de 37 anos...Infelizmente aconteceu comigo - disse o Fabuloso.