Topo

Após empate frustrante, Klopp admite: "É como se tivéssemos perdido"

Matthew Childs/Reuters
Imagem: Matthew Childs/Reuters

22/11/2017 12h59

Não poderia ser diferente. Em entrevista coletiva após o duro empate por 3 a 3 com o Sevilla, depois de ir para o vestiário no intervalo com três gols de vantagem, Jürgen Klopp lamentou pelo resultado e admitiu que ficou um sabor de derrota. O jogo foi válido pela quinta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões.

- É como se tivéssemos perdido. Mas não perdemos, é um ponto ganho. Ainda resta um jogo e a classificação está nas nossas mãos.

- No segundo tempo, paramos de jogar bola. Tínhamos de fechar a partida. Três a zero é um resultado maravilhoso, mas é preciso continuar no jogo. Eles lutaram até o final e temos de lhes dar todos os méritos. Estávamos sempre atrasados - completou o comandante alemão.

Conforme Klopp salientou, a classificação ainda está "nas mãos" dos Reds, que só precisam de um empate diante do Spartak Moscou, em casa, na última rodada, para avançar às oitavas de final.

A tristeza do Liverpool vem pelo fato de que a vaga poderia ter sido confirmada com um simples triunfo contra o Sevilla. Mas, mesmo assim, uma vitória contra os russos garante a primeira colocação da chave, hoje ocupada justamente pelo time inglês.

O jogo diante do Spartak (terceiro colocado) será realizado dia 6 de dezembro, no Anfield. Mas o próximo compromisso será pelo Campeonato Inglês, neste sábado, diante do Chelsea, às 15h30 (de Brasília), também no Anfield.