Carvajal pode perder jogo de ida das oitavas por amarelo após cera

Uma possível tentativa de Dani Carvajal de se livrar de uma suspensão no mata-mata não agradou a Uefa. De acordo com o "Marca", a entidade abriu um expediente para analisar a conduta do jogador contra o Apoel. Nos minutos finais, o espanhol forçou um cartão amarelo por atrasar a cobrança de um lateral.

Esse cartão o deixa suspenso no confronto contra o Borussia Dortmund, no último jogo da fase de grupos da competição. Assim, ele entraria nas oitavas de final sem cartões. No entanto, a Uefa enquadrou Carvajal no artigo 15 do regulamento e pode até ficar fora contra os alemães e no primeiro jogo das oitavas de final. O Comitê de Controle, Ética e Disciplina estudará o caso no dia 7 de dezembro.

Ainda de acordo com o veículo, o Real Madrid está otimista e não espera que o lateral seja punido. Isso porque já aconteceu um caso similar com Gerard Piqué, do Barcelona, que foi absolvido. Por outro lado, o próprio time da capital já foi punido em 2010, quando a televisão flagrou José Mourinho passando instruções para Xabi Alonso e Sergio Ramos retardarem o jogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos