Cruzeiro acerta com agente de Hudson e tenta acordo como São Paulo para manter o volante em 2018

O Cruzeiro deu o primeiro passo para garantir a permanência do volante Hudson no time em 2018. Futuro vice de futebol, Itair Machado recebeu o empresário do jogador, Luciano Couto, em Belo Horizonte, e ambos acertaram a base salarial de uma renovação de contrato. Entretanto, a Raposa ainda precisa de um acordo com o São Paulo, que detém os direitos econômicos do atleta, para que o mesmo possa continuar seu trabalho na Toca II. Ao Superesportes, Itair confirmou o acerto com o agente de Hudson.

- Fizemos uma reunião proveitosa com o Luciano Couto. Com o Hudson já está tudo encaminhado. Agora, vamos resolver com o São Paulo - declarou o futuro vice-presidente de futebol.

Na próxima semana, Itair Machado vai à capital paulista negociar o pagamento da metade dos direitos do atleta, avaliado em 1,5 milhões de euros, cerca de R$ 5,7 milhões, junto ao diretor executivo de futebol do São Paulo, Vinicius Pinotti. O valor repassado ao Tricolor deve ser mesmo em dinheiro, já que o clube afirmou que não pretende envolver troca de jogadores pela permanência de Hudson em Belo Horizonte.

- A nossa intenção é parcelar em quatro vezes o valor que o clube quer. Não envolve troca de atleta. Isso está descartado, por ora. Vamos buscar recursos no ano que vem, vamos pedir prazo para pagar. Tentaremos viabilizar para não perdermos mais uma peça no elenco. Na semana que vem, vamos sentar e conversar com o diretor do São Paulo - explicou Itair.

No final de outubro, o volante sofreu uma lesão grau 4 no músculo adutor da coxa direita e, por conta da gravidade da contusão, ele só voltará aos gramados em 2018. Entretanto, o desejo da diretoria celeste em manter Hudson vem de sua atuação essencial para a conquista do penta da Copa do Brasil. Ele marcou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio, no jogo de volta das semifinais, e na vitória de pênaltis, por 5 a 3, sobre o Flamengo. Nesta temporada, o volante marcou três vezes em 39 jogos disputados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos