Topo

Cruzeiro vai apresentar proposta ao São Paulo por Hudson

22/11/2017 16h42

O Cruzeiro prepara uma proposta ao São Paulo para garantir a permanência do volante Hudson na Toca da Raposa para o ano que vem. O jogador está emprestado ao clube de Belo Horizonte até o fim desta temporada e seu desejo é permanecer em Minas Gerais e disputar a Copa Libertadores de 2018. Os cruzeirenses tentarão comprar 50% dos direitos do atleta, o que garante ao Tricolor 25% de uma venda futura.

O meio-campista tem a totalidade de seus direitos divididos em partes iguais entre o São Paulo e um grupo de investidores. A ideia dos mineiros é comprar metade dos direitos pertencentes ao Tricolor (ou seja, 25% do total) por aproximadamente R$ 3 milhões. Além disso, comprariam futuramente metade dos direitos dos investidores (mais 25% do total) pelo mesmo valor.

Desta forma, caso a proposta seja aceita, o Cruzeiro teria 25% da fatia do atleta, enquanto o Tricolor ficaria com os mesmos 25% e o grupo de investidores se manteria com 50% do valor total, mas com metade desta quantia prevista para uma futura venda à Raposa.

Na quinta-feira (21), o empresário do atleta, Luciano Couto, se reunirá com a diretoria do São Paulo para tentar um acordo. Neste momento, a ideia do Cruzeiro ceder alguns atletas à equipe de Dorival Júnior com o propósito de abater o valor está descartada. Isto porque, os jogadores pedidos pelo Tricolor possuem valor de mercado alto e o clube de Belo Horizonte espera contar com eles para a próxima temporada.

No fim do ano passado, assim que Rogério Ceni assumiu o comando técnico do Tricolor, o volante Hudson foi envolvido em uma troca pelo atacante Neilton, que tinha feito um bom Campeonato Brasileiro com as cores do Botafogo. Por ironia, o meio-campista se destacou na equipe de Mano Menezes e conquistou o título da Copa do Brasil. Já Neilton foi muito mal no São Paulo e hoje defende as cores do Vitória, da Bahia.