Topo

Empresário aponta lateral-direito do Vitória na mira do São Paulo

22/11/2017 16h35

É fato que o São Paulo busca um lateral-direito para a próxima temporada, e um dos nomes cotados pela diretoria pode ser Caíque Sá, que está emprestado ao Vitória neste Campeonato Brasileiro. O empresário do jogador diz que soube do interesse do Tricolor paulista e aguarda uma proposta oficial para abrir negociações.

 

- Um investidor que coloca dinheiro no São Paulo me disse que ele está na lista para 2018 e me perguntou quais seriam as condições para contratá-lo. Não sei dizer se ele é prioridade para a posição ou algo do tipo, mas é uma fonte muito forte. Com certeza, interessaria a ida dele para o São Paulo, mas uma coisa é chamar atenção, outra é chegar proposta oficial. Precisa vir a proposta para acontecer - disse Luciano Rego, agente de Caíque, ao LANCE!

 

Caíque pertence ao Joinville, com quem tem vínculo até dezembro de 2019. Seu empréstimo ao Vitória acaba no fim deste ano, período em que o clube tem prioridade para desembolsar o valor estipulado em contrato para compra. Por enquanto, os dirigentes baianos, preocupados em evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, ainda não procuraram o estafe do jogador.

 

- O Caíque é um garoto que veio da Série C, o valor estipulado não é barato nem caro. Se chegar uma proposta, tem que analisar. Caso o Vitória não exerça o valor de compra, a quantia muda. E, além do São Paulo, já me informaram do interesse de Flamengo, Atlético-MG e Bahia - falou Luciano Rego.

 

Aos 25 anos, Caíque chegou ao Vitória em maio e assumiu a titularidade dois meses depois. Em 17 jogos, não fez gol nem deu assistência. Chama mais atenção com seus números defensivos: segundo o Footstats, tem 89,2% de aproveitamento em seus desarmes, sendo o terceiro com mais sucesso no quesito do time no Brasileiro, com 33 acertos.

 

No São Paulo, na posição, Militão, que era zagueiro e volante na base, tem sido o titular, mas Dorival Júnior pretende utilizá-lo em suas funções originais na próxima temporada. Araruna, que vem sendo seu substituto, é meio-campista de origem. Entre os laterais do elenco, Buffarini não convence e Bruno, além de ter colecionado más atuações, vem sofrendo com lesões. Ambos podem sair no fim do ano.