Topo

Emprestado pelo Criciúma até o fim do ano, Marlon já projeta 2018 no Flu

22/11/2017 14h30

Aos 20 anos, Marlon chegou às Laranjeiras em julho e logo tornou-se um dos titulares de Abel Braga no Fluminense. Emprestado pelo Criciúma, o lateral-esquerdo é um dos poucos jogadores do time principal com contrato até 31 de dezembro deste ano, mas já projeta a próxima temporada pelo Tricolor.

- Tenho muito a provar ainda, estou chegando para conquistar meu espaço. Estou muito feliz pelo oportunidade que o Fluminense está dando para mim, estou vindo praticamente do anonimato e conquistando meu espaço no clube. Quero fazer por onde e ser aproveitado aqui - afirmou o jovem camisa 6.

Marlon chegou ao Fluminense em julho, após uma negociação que se arrastou por meses com o Criciúma, por empréstimo até o fim do ano. Sua chegada foi um pedido de Abel Braga, que gostou da atuação do jovem em três partidas contra o próprio time - duas pela Copa do Brasil e uma pela Primeira Liga.

Com o clube catarinense, o contrato do lateral vai até o fim de 2018. Por isso, o Criciúma não aceitará emprestar o jogador outra vez, desejando negociar o atleta em definitivo com o Fluminense - ou outro clube interessado. Até o momento, a diretoria do Criciúma não foi procurada para tratar do assunto.

Outros dois jovens são opções para a lateral esquerda do Fluminense na próxima temporada: Mascarenhas, de 19 anos e com contrato até junho de 2019, e Léo, de 21 anos e com vínculo contratual até dezembro de 2019.

Além de Marlon, o lateral-direito Lucas é o outro titular de Abel Braga que tem contrato se encerrando no fim desta temporada. O camisa 2 foi emprestado pelo Palmeiras no início do ano e seu futuro está indefinido. Um dos mais experientes do elenco, Lucas é o terceiro jogador que mais atuou em 2017.