Força, Berizzo! Sevilla confirma que técnico está com tumor maligno

Depois de uma reação épica no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, diante do Liverpool, pela Liga dos Campeões, o torcedor do Sevilla recebeu uma triste notícia. Via site oficial do clube, foi informado que o técnico o Eduardo Berizzo foi diagnosticado com um tumor na próstata. Ele está com 48 anos.

- Os serviços médicos do Sevilla FC informam que o treinador da equipe principal Eduardo Berizzo foi diagnosticado com um adenocarcinoma de próstata. Os exames futuros permitirão decidir qual os passos a serem seguidos quanto ao seu tratamento - escreveu o clube andaluz.

- O Sevilla quer mostrar seu máximo apoio ao seu treinador nestes momentos e lhe deseja uma pronta recuperação - completou.

O quadro de saúde do comandante argentino já rodava como toada. A confirmação se deu logo após o heroico empate em 3 a 3 com os Reds, isso após ir para o vestiário perdendo por 3 a 0, pela quinta rodada do Grupo E da Champions. A reação, de acordo com os fãs, serve para apoiar o tratamento do treinador e entronizar o lema informal do Sevilla: "Nunca desista".

Diversos jogadores, do Sevilla ou não, e dirigentes externaram mensagens de força a Berizzo. "Você está no melhor lugar do mundo para não desistir", disse o ex-diretor esportivo do Sevilla, Ramon "Monchi" Rodriguez, por exemplo.

Ever Banega, titular contra o Liverpool, fez questão de honrar o técnico após o empate, muito comemorado pelos jogadores, que foram abraçar Eduardo.

- Foi um jogo louco. Entramos no vestiário sabendo que, se tentássemos, poderíamos sair. Assim devemos jogar todos os jogos, pela torcida e também pelo treinador que inverteu a situação. Ele é o melhor expoente de todos, nos conduz no caminho certo e estamos com ele até o fim - disse o volante, compatriota de seu comandante.

Para substituir Jorge Sampaoli, Eduardo Berizzo chegou ao Sevilla nesta temporada, após passagens por Celta (Espanha), O' Higgins (Chile) e Estudiantes, da Argentina, onde iniciou a sua carreira como treinador, em 2011. Antes ainda, foi auxiliar técnico do seleção chilena (de 2006 a 2010).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos