Topo

Galo volta aos treinos com discurso otimista por vaga na Libertadores

22/11/2017 15h41

Com chances reais de disputar a Libertadores de 2018, o Atlético-MG ocupa a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e briga por vaga no G7 com Flamengo e Botafogo. Apesar da dificuldade de vencer os próximos dos desafios e torcer por tropeços dos rivais, o discurso do lateral-esquerdo Mansur é otimista.

- A gente tem que acreditar até o fim na conquista da vaga na Taça Libertadores. Vamos lutar e manter a confiança até o último jogo. É possível e temos que acreditar. Não vai faltar dedicação de todos aqui para encerrarmos 2017 com essa conquista, que seria muito importante para o clube - declarou.

Neste domingo, o Galo volta aos gramados para enfrentar o campeão antecipado Corinthians. Em seguida, fechando as disputas do Brasileirão, a equipe recebe o vice-líder Grêmio. Mesmo vindo em ascensão no campeonato, o lateral reafirma que a equipe vai precisar manter o ritmo para chegar o torneio continental no próximo ano.

- Vamos ter dois jogos de alto nível nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro contra o líder é o vice-líder da competição. Agora é manter a intensidade para conquistarmos seis pontos e chegarmos a tão sonhada vaga na Libertadores - concluiu.

VOLTA AOS TREINOS

Após dois dias de descanso, o Atlético-MG retornou aos treinos nesta quarta-feira, visando a partida contra o Corinthians, marcada para às 17h deste domingo, no Itaquerão. Oswaldo de Oliveira, que chegou atrasado, dividiu a atividade em duas partes. Na primeira, apenas jogadores reservas ou que atuaram pouco tempo na vitória estiveram em campo. Os titulares só trabalharam na segunda etapa.

O técnico só comandou a última parte do treino, por conta do atraso no voo de volta do Rio de Janeiro. Na primeira parte, os atletas realizaram um treino tático de posse de bola e transição. Os jogadores, organizados em três grupos de quatro atletas, tinham a função de passar a marcação para alcançar o gol.

Os titulares também seguiram com o trabalho tático. Com a presença do técnico Oswaldo de Oliveira, os jogadores iniciavam a jogada no meio-campo ao lado dos zagueiros até o ataque. O time principal foi formado por Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Yago e Elias; Otero, Robinho e Valdívia; Fred.

A equipe volta aos treinos nesta quinta-feira e Oswaldo deve começar a esboçar o time que enfrentará o campeão Corinthians no domingo. A expectativa é de que Adilson, fora do duelo contra o Coritiba, retorne na vaga de Yago.