Hernanes e Lucas Fernandes não treinam e Brenner ganha chance

Problemas musculares causaram mais desfalques ao São Paulo em treinos nesta semana. Lucas Pratto segue poupado das atividades, com dores na coxa direita, e ganhou a companhia de mais dois jogadores no Reffis: Hernanes e Lucas Fernandes, que ficaram fora da atividade técnica no CT da Barra Funda na manhã desta quarta-feira. As ausências abriram chances para garotos como Brenner entre os titulares.

A imprensa pôde acompanhar somente os primeiros minutos do exercício técnico. Hernanes, que cumpriu suspensão na última rodada, participou do aquecimento com os colegas. Mas, pouco depois, conversou com o técnico Dorival Júnior e o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti antes de deixar o campo. Logo, reapareceu de tênis, pronto para ir ao Reffis. Segundo o clube, o Profeta está com dores na coxa direita.

Lucas Fernandes, que substituiu Hernanes no fim de semana, nem apareceu no gramado. O meia de 20 anos se queixa de dores na coxa esquerda e faz tratamento. Ele é uma das opções para a vaga de Petros, que cumprirá suspensão por acúmulo de amarelos no domingo, contra o Coritiba, no Paraná.

Ainda não foi constatada nenhuma lesão tanto em Hernanes quanto em Lucas Fernandes e, por isso, a decisão de tirá-los do treino técnico é definida apenas como uma precaução. O mesmo ocorre com Pratto, que vem se queixando de dores na coxa direita há algumas semanas, mas também não foi diagnosticada nenhuma contusão no atacante, embora ele continue sendo poupado das atividades no campo até se sentir bem - pode ser desfalque no domingo.

Sem os três, Dorival Júnior armou um time cheio de garotos. Enquanto os jornalistas puderam ficar no CT, os titulares tinham os goleiros se revezando e a seguinte formação na linha: Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Araruna, Cueva, Shaylon e Marcos Guilherme; Brenner. A definição do time ocorrerá em treinos sem a presença da imprensa, a partir desta quinta-feira.

Em relação aos titulares do 0 a 0 diante do Botafogo, no último domingo, no Pacaembu, Araruna assume a vaga que era de Petros, Arboleda retorna à zaga após cumprir suspensão, Brenner assume a vaga de Pratto na frente (seria sua primeira chance como titular) e Cueva, que ficou no banco por ter voltado com atraso da seleção, figura na função que foi de Lucas Fernandes.

Petros, que não tinha treinado ainda nesta semana para tratar de problemas pessoais, trabalhou normalmente na manhã desta quarta-feira. Mas entre os reservas, já que, pela primeira vez no São Paulo, após 26 partidas, será desfalque do time - levou seu terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

Com 46 pontos, o São Paulo já está livre de qualquer risco de rebaixamento e ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro. Precisa vencer os dois próximos jogos e torcer para uma combinação de resultados para ir à Libertadores - faltando duas rodadas, está a seis pontos da faixa da tabela que garante vaga na principal competição do continente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos