Liga Europa: Arsenal só precisa empatar para avançar como líder; Milan entra pressionado

Vindo de imponente vitória sobre o Tottenham, pelo Campeonato Inglês, o Arsenal vira a chave e troca o foco para a Liga Europa. E a situação é favorável. Nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), os Gunners visitam o lanterna Colônia, pela quinta rodada do Grupo H. Um empate os garantem no topo.

Como tem sido recorrente, o técnico Arsène Wenger escalará um time alternativo para o confronto marcado para a Alemanha. O astros Alexis Sánchez e Mesut Özil, mais uma vez, sequer viajaram com o plantel londrino. Já a principal novidade fica por conta do goleiro David Ospina, que será titular em seu retorno de lesão, que o deixou de fora de combate por seis semanas.

- Ganhar o derby do norte de Londres (contra os Spurs) tem ajudado a levantar a confiança do grupo, mas está no nosso passado. Agora, estamos focados em terminamos o grupo como líderes amanhã (quinta) - comentou Wenger, que deve ter um ataque composto por Walcott, Giroud e Wilshere.

O Arsenal de Wenger já está garantido na próxima fase da Liga Europa. Um empate coroa a boa campanha (dez pontos em doze possíveis até aqui) e deixa a equipe já como líder da chave - o que era o esperado.

MILAN PRECISA DAR RESPOSTA POSITIVA

Diferente do Arsenal, o Milan, outro grande favorito nesta fase da Liga Europa, vem de resultados negativos. A temporada vai de mal a pior, com apenas uma campanha mediana no Campeonato Italiano e um risco (ainda que remoto) de ser excluído da torneio continental nesta edição devido ao descumprimento do Fair Play Financeiro da Uefa.

Sem querer tocar no assunto, o clube rossonero, que está na primeira colocação do Grupo D, ainda corre o risco de não se classificar à próxima fase da Liga Europa. Com oito pontos, o Milan tem um importante duelo contra o Austria Viena, em casa, também nesta quinta, às 18h05 (de Brasília). A vitória é fundamental para o clube, hoje líder da chave.

O jogo pode ser visto por outro prisma, uma vez que o Milan se classifica com um empate. No entanto, a fase turbulenta traz mais desconfiança do que certezas quanto à equipe italiana. Pressionado, o técnico Vincenzo Montella projetou o confronto diante dos austríacos.

- Estamos ansiosos para amanhã, quando poderemos garantir a vaga com uma rodada de antecedência. Isso é relevante, pois há equipes grandes que não conseguem. Queremos vencer, recuperar a confiança e crescer na temporada - disse o treinador de 43 anos.

TODOS OS JOGOS DA 5ª RODADA

Quinta-feira (23/11)

14h - Astana x Villarreal (Grupo A)

16h - Athletic Bilbao x Hertha Berlin (Grupo J)

16h - BATE Borisov x Estrela Vermelha (Grupo H)

16h - Colônia x Arsenal (Grupo H)

16h - Konyaspor x Olympique de Marselha (Grupo I)

16h - Lazio x Vitesse (Grupo K)

16h - Lokomotiv Moscou x Copenhaguen (Grupo F)

16h - Lugano x Hapoel Be'er Sheva (Grupo G)

16h - Nice x Zulte Waregem (Grupo K)

16h - Östersunds x Zorya (Grupo J)

16h - Viktoria Plzen x FCSB (Grupo G)

16h - Rosenborg x Real Sociedad (Grupo L)

16h - RB Salzburg x Vitória de Guimarães (Grupo I)

16h - Zenit x Vardar (Grupo L)

18h05 - Milan x Austria Viena (Grupo D)

18h05 - AEK Atenas x Rijeka (Grupo D)

18h05 - Braga x Hoffenheim (Grupo C)

18h05 - Everton x Atalanta (Grupo E)

18h05 - Ludogorets x Istanbul Basaksehir (Grupo C)

18h05 - Lyon x Apollon (Grupo E)

18h05 - Maccabi Tel Aviv x Slavia Praga (Grupo A)

18h05 - Partizan x Young Boys (Grupo B)

18h05 - Sheriff x Fastav Zlín (Grupo F)

18h05 - Skënderbeu x Dínamo de Kiev (Grupo B)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos