Topo

Reforço do Palmeiras, Diogo Barbosa veste verde e visita CT

Diogo Barbosa é reforço do Palmeiras para a temporada 2018 - Reprodução
Diogo Barbosa é reforço do Palmeiras para a temporada 2018 Imagem: Reprodução

22/11/2017 18h48

Diogo Barbosa foi pela primeira vez à Academia de Futebol, nesta quarta-feira. O reforço para 2018 ainda não usou a camisa do clube, mas vestiu verde e conheceu a estrutura da equipe com que assinará contrato por cinco temporadas. O Verdão ainda não divulgou se ele já começou a fazer exames médicos.

A contratação foi anunciada na semana passada, depois de o Palmeiras entrar em um acordo com o Coimbra, clube ligado ao banco BMG, e o Cruzeiro, equipes que detinham os direitos econômicos do lateral-esquerdo de 25 anos. Pelos 25% da Raposa, o Verdão pagará 1,5 milhão de euros (R$ 5,8 milhões), mas deve adquirir também no decorrer do contrato uma quantia do BMG.

A lateral esquerda foi um problema para o Verdão durante toda a temporada. Para o próximo ano, Zé Roberto deve estar aposentado, Michel Bastos já disse que esta não é sua posição favorita para jogar, e Egídio está em fim de contrato. O camisa 6, inclusive, negocia com o Cruzeiro para substituir Diogo Barbosa.

Este é o primeiro atleta anunciado pelo Palmeiras para 2018, mas o clube já fechou, também, com o zagueiro Emerson, do Botafogo. O meia Lucas Lima, do Santos, pode ser o próximo a ter sua chegada definida nos próximos dias.