Arsenal Colônia Liga Europa

Em partida emocionante até os últimos minutos, o Colônia foi empurrado por sua torcida e venceu o Arsenal por 1 a 0 na Alemanha, se mantendo vivo na Liga Europa. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante francês Sehrou Guirassy, de pênalti.

Com esse resultado, fica tudo aberto no Grupo H. O time inglês, que já estava classificado, garante o primeiro lugar, com 10 pontos. O Colônia sobe para a segunda posição, com seis, mesmo número do Estrela Vermelha, em quarto. O BATE Borisov é o lanterna, com cinco pontos e totais chances de avançar.

Superiores tecnicamente, os Gunners dominaram a posse de bola durante toda primeira etapa e tiveram boas chances de abrir o placar, mas não foram efetivos e mantiveram um ritmo sem muita emoção. Os alemães, por outro lado, sentiram seus desfalques e pouco fizeram.

No segundo tempo, tudo mudou. Os donos da casa entraram com muito mais vontade, pressionaram e isso acabou se revertendo em gol. Aos 15 minutos, Guirassy fez a tabela, invadiu a área e foi derrubado com falta de Debuchy. O árbitro assinalou a penalidade, o próprio atacante foi para a cobrança e abriu o placar, fazendo o único gol do jogo.

O time de Londres pressionou muito nos últimos minutos e usou todo seu poder ofensivo para chegar, ao menos, até o empate. Porém, a pontaria ruim, a sorte do Colônia, o goleiro Timo Horn e a empolgação da torcida adversária impediram qualquer tipo de reação.

No outro jogo da chave, jogando na Bielorrússia, o BATE Borisov não saiu do 0 a 0 com o Estrela Vermelha.

Na última rodada, o Arsenal recebe o BATE Borisov no Emirates Stadium, enquanto o Estrela Vermelha encara o Colônia. As partidas acontecem no dia 7 de dezembro, quinta-feira, às 18h05 (de Brasília).

ZENIT E REAL SOCIEDAD VENCEM

Já classificado, o Zenit não sentiu falta de um pênalti desperdiçado por Artem Dzyuba aindo no primeiro tempo para vencer o Vardar Skopje por 2 a 0, no Estádio de São Petersburgo. Os gols foram marcados por Dmitry Poloz e Emiliano Ariel Rigoni.

No outro jogo da chave, a Real Sociedad venceu o Rosenborg por 1 a 0 com gol já no final. Assim, garantiu a classificação para a próxima fase da Liga Europa. A equipe chega aos 12 pontos e define o primeiro lugar do Grupo L na última rodada, quando encara o Zenit (13).

VEJA OUTROS JOGOS DA RODADA:

GRUPO G

Lugano 1x0 Hapoel Be'er Sheva

Viktoria Plzen 2x0 Lugano

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos