Balotelli brilha e classifica Nice na Liga Europa; Athletic vence de virada

O Nice garantiu a sua classificação para a próxima fase da Liga Europa. A equipe francesa contou com dois gols de Balotelli para fazer 3 a 1 no Waregem, na Riviera Francesa. Em outro jogo do Grupo K, a Lazio, que já havia garantido a sua vaga, ficou no 1 a 1 com o Vitesse.

A Lazio tem 13 pontos e já assegurou a primeira colocação. O Nice chegou a nove e não pode mais ser alcançado pelo Waregem, que tem quatro. O Vitesse, lanterna, soma apenas dois.

Na França, o Nice tratou logo de definir a parada no primeiro tempo. Aos cinco, Balotelli cobrou bem pênalti e abriu o placar. O italiano estava com a corda toda e ampliou aos 31, após escorar cruzamento de Plea. Na segunda etapa, Hamalainen descontou para o Waregem. Mas Tameze, no fim, deixou os torcedores mais calmos ao marcar o terceiro gol dos franceses.

Já a Lazio entrou com um time praticamente reserva contra o Vitesse, no Estádio Olímpico. E foi surpreendido pelos holandeses, que ainda sonhavam com uma vaga na próxima fase. Em cobrança de falta ensaiada, Linssen bateu bem, sem chances para Vargic.

No fim da etapa inicial, Luis Alberto, um dos poucos titulares em campo, acertou chute de primeira e fez um golaço, deixando tudo igual para a Lazio.

ATHLETIC VENCE EM CASA

O Athletic Bilbao conquistou uma vitória incrível nesta quinta-feira. No San Mamés, a equipe basca virou sobre o Hertha Berlim e venceu por 3 a 2. Aduriz foi o grande nome da partida, com dois gols de pênalti. Williams fez o outro dos bascos, com Leckie e Selke descontando para os alemães. Quem garantiu a classificação antecipada no Grupo J foi o Ostersunds, que fez 2 a 0 no Zorya.

O Ostersunds chegou a dez pontos, contra oito do Athletic. O Zorya soma seis, enquanto o Hertha Berlim, com quatro, foi eliminado da competição.

Fora de casa, o Hertha abriu o placar com Leckie, de cabeça. O Athletic empatou com Aduriz, de pênalti. Ainda na primeira etapa, o time alemão acertou bom contra-ataque e passou à frente com Selke, escorando cruzamento de Lazaro.

O Athletic imprimiu grande pressão na etapa final, em busca da vitória. E ela veio. Aduriz, novamente de pênalti, deixou tudo igual aos 20 minutos. Aos 38, foi a vez de Williams aproveitar cruzamento da esquerda e garantir o triunfo dos espanhóis.

SALZBURG SE CLASSIFICA

O Salzburg garantiu-se na próxima fase da Liga Europa após bater o Vitória de Guimarães por 3 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Dabbur, Ulmer e Hwang Hee-Chan. O triunfo deixou a equipe austríaca na primeira colocação do Gruipo I. Na outra partida da chave, o Konyaspor empatou com Olympique de Marselha em 1 a 1

Agora, o Salzburg chegou a 11 pontos, contra sete do Olympique de Marselha. O Konyaspor tem cinco, contra quatro do Vitória de Guimarães.

O Konyaspor abriu o placar com Skubic, de pênalti, aos 38 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, o Olympique chegou ao empate com Moke, contra.

LOKOMOTIV ASSUME A PONTA DO GRUPO F

Com dois gols do peruano Farfán, o Lokomotiv bateu o Copenhague por 2 a 1, em Moscou, e assumiu a liderança do Grupo F. Sheriff e Zlín completam a chave em jogo às 18h05 (de Brasília) desta quinta-feira.

O resultado deixa o Lokomotiv com oito pontos, contra seis de Copenhague e Sheriff. O Zlín tem apenas dois, na lanterna da chave.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos